Polícia Militar e Universal doam 1,5 tonelada de alimentos
Ação beneficiou cerca de 130 famílias em Praia Grande, no litoral de São Paulo
Além de cuidar da segurança da população, a Polícia Militar (PM) também preserva o bem-estar das pessoas da comunidade em que atua.
Um exemplo é a PM de Praia Grande, cidade do litoral sul de São Paulo, que, em parceria com o grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) e o projeto Unisocial, participou de uma ação no bairro Vila Sônia, em 4 de outubro.
A ação mobilizou cerca de 60 voluntários da UFP e da Evangelização (EVG). Eles ofereceram gratuitamente à população local serviços de corte de cabelo e manicure e voluntários e pastores ficaram à disposição dos moradores para prestar atendimento espiritual. Todos seguiram os protocolos de higiene e segurança para prevenção do novo coronavírus, como uso de máscaras, de luvas e de álcool em gel.
Durante o evento foi entregue 1,5 tonelada de alimentos que beneficiou cerca de 130 famílias. “O objetivo é levar o alimento físico para ajudar aqueles que precisam, mas levar também o alimento espiritual, por meio de uma Palavra de fé, e mostrar que existe um Deus que pode transformar vidas”, disse o Pastor Deusivaldo de Sousa Oliveira, responsável pelo trabalho da EVG de Praia Grande.
Apoio da PM
Para essa ação foram concedidas uma base móvel e duas viaturas de apoio, que auxiliaram na segurança e na organização e distribuição das doações. “A Polícia Militar tem como essência servir e proteger e essa é uma das ações que fazem parte do nosso dia a dia”, afirmou o capitão PM Sidney de Almeida Ferreira, comandante da 1ª Companhia. A ação contou com a presença dos oficiais do 45° BPM/I – Batalhão da Polícia Militar.
O Pastor Diego Barbosa da Silva, responsável pelo grupo Universal nas Forças Policiais na região, também participou da iniciativa. “É muito importante o apoio da Polícia Militar em ações sociais como essa. Isso reforça na população a ideia de que a polícia está presente para combater a criminalidade e servir o cidadão de bem.”
A moradora Larissa Thais foi uma das beneficiadas com a ação. “Achei a iniciativa da Igreja de ajudar as pessoas muito boa, que não considerou o fato de ser um dia chuvoso. Gostei muito das Palavras de fé do pastor e da oração. Recebi minha cesta básica das mãos de um policial. Foi gratificante participar”, disse.