Voluntários da Universal realizam ponto de acolhimento para famílias que perderam os entes queridos
Saiba como foi essa ação especial
Muitas pessoas aproveitam o final de ano para se reunir com a família ou alguém querido. Contudo, nem todos passarão esse período da maneira como gostariam, seja por algum problema de saúde, por ter algum familiar hospitalizado ou até mesmo pela perda de alguém próximo. Com isso, estão tristes, deprimidos e até em luto.
Por esse motivo, na noite do último domingo (15), voluntários do Grupo da Saúde Universal (GSU) estiveram presentes em frente ao ambulatório do Hospital das Clínicas, localizado na Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, no bairro Cerqueira César, em São Paulo, para realizar uma ação exclusiva: o ponto de acolhimento para famílias.
O local escolhido foi por se tratar de uma área hospitalar e que, inclusive, tem o centro do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da capital e o Instituto Médico Legal (IML) e, que por esse motivo, tem um fluxo maior de pessoas que precisam de ajuda.
Por que isso foi importante:
A ação foi televisionada, ao vivo, durante o programa Entrelinhas. O momento serviu para que os voluntários se colocassem à disposição de pessoas que precisam de um conforto interior e alguém para conversar.
Na oportunidade, Pastor Renê Moraes, que estava presente durante a iniciativa, convidou todas as pessoas que estavam acompanhando o programa, e que queriam um final de ano diferente, para chegar ao local, conversar com os integrantes do grupo e, sobretudo, receber uma orientação de fé e ajuda necessária.
- “A ação teve a finalidade de colocar os voluntários à disposição de pessoas que nesta época estão do lado contrário ao refletido pelas luzes. São familiares que não estão tendo o que comemorar”, disse o Pastor.
Quem ajudou:
Norma Maria Bezerra da Silva (foto ao lado) foi uma das voluntárias que esteve presente. Ela contou que teve a experiência de abordar uma pessoa que tinha recebido a notícia que o sogro havia acabado de falecer e estava muito abalada.
- “Ela estava preocupada em como iria passar essa mensagem ao esposo dela. Eu passei a direção, dada pelo Espírito Santo, para que ela entendesse e compreendesse aquela situação e, sobretudo, aceitasse a vontade de Deus. Eu a agradecei, fiz uma oração com ela. Falei que ela teria que ser forte para amparar a todos. Ela saiu bem mais forte.”
- “Foi uma experiência prazerosa poder ajudar, pois damos uma palavra, um conforto. Você vai dar e, no final, você que recebe.”
Ademais, na oportunidade, outra voluntária, Lucimara Araújo, compartilhou que durante o programa Entrelinhas, eles receberam uma mensagem do irmão de uma paciente, dona Edivânia, que os voluntários haviam visitado diversas vezes no Instituto do Coração (InCor), em frente ao Hospital das Clínicas da FMUSP, em São Paulo, e fez questão de testemunhar a recuperação. No próprio domingo (15), ela havia se batizado nas águas.
Conselhos para ter um 2025 diferente:
Você sabe como estabelecer objetivos e para que tenha o melhor ano de sua vida?
O primeiro passo para isso acontecer é investir na sua vida espiritual, que lhe dará estrutura para enfrentar e vencer todas as batalhas que surgirem. Com a Salvação em dia e a fé em alta, é impossível que você seja derrotado.
Onde encontrar a ajuda que você precisa:
Todo o apoio para quem está sofrendo e não consegue superar um problema ou uma dor pode ser encontrado na Universal, em especial na Vigília da Virada.
Então, se você está cansado de rituais vazios e deseja entrar em 2025 com a bênção do Altíssimo, participe da Virada da Família – Vigília de Ano Novo, que acontecerá em 31 de dezembro, a partir das 22h, no Templo de Salomão.
Mas, se preferir, você poderá participar em uma Universal mais próxima de você. Não perca!
Programa especial:
Confira abaixo a programação especial no Templo de Salomão do dia 28 ao dia 31/12:
Sábado 28/12 às 18h: Último encontrão dos homens na Esplanada
Domingo 29/12 às 9h30: Uma manhã especial para todos os jovens
Segunda 30/12: Clamor a céu aberto em todas as reuniões
Terça-feira 31/12: Das 21h às 21h30 apresentação do Coral do Templo acompanhada da orquestra da Banda Universos, na Esplanada. E das 22h à 00h30 a Virada da Família – Vigília de Ano Novo.