Por dois anos ela sofreu com o vício em álcool

Os problemas familiares afastaram Raimunda Tavares da Fé, mas tudo mudou quando ela decidiu voltar

Imagem de capa - Por dois anos ela sofreu com o vício em álcool

Durante seis anos, Raimunda Tavares serviu a Deus como obreira na Igreja Universal. “Fui muito feliz. Eu evangelizava, atendia o povo e fazia visitas. Era muito prazeroso fazer a Obra de Deus”, diz. Contudo a traição do marido e a morte de uma filha fizeram Raimunda perder o prazer de fazer a Obra. Ela enfrentou problemas financeiros e descobriu no trabalho uma forma de suprir a falta de dinheiro e o vazio ocasionados pelo fim do casamento. Ela ficou sem tempo para evangelizar ou para ir à Igreja.

Quando conseguia, chegava atrasada aos cultos e, ao se mudar de bairro, ficou um ano sem ir à Universal. Ela resolveu devolver o uniforme de obreira e alegou que não era mais digna de usá-lo.

Algumas semanas depois, ela foi convidada para ir a uma festa de carnaval e, para que não fosse reconhecida, usou uma máscara. Ela conta que inicialmente ainda estava com um certo temor em relação à Salvação de sua alma, mas à medida que a festa acontecia ele desapareceu. Assim que começou a beber, ela não conseguiu mais parar. Ela amargou no vício em álcool por dois anos. “Um dia eu disse a Deus que não aguentava mais e que se Ele me desse uma chance para voltar eu não a desperdiçaria”, recorda.

Pouco depois, teve início o Jejum de Daniel. Mesmo dentro de casa durante os 21 dias, ela se entregou a Deus e os vícios acabaram. No último dia do propósito, ela foi à Igreja para levar ao Altar o voto que tinha feito com Deus. A partir daquele momento, sua vida nunca mais foi a mesma. Um tempo depois, ela foi batizada com o Espírito Santo. Hoje, quatro anos depois do retorno, a vida dela está restaurada.

Ela se casou e todos os familiares, inclusive as filhas, servem a Deus como obreiros.

ATENÇÃO: Devido às novas restrições estabelecidas no estado de São Paulo, os cultos presenciais ficarão suspensos de 15 a 30 de março. No entanto, as reuniões serão transmitidas pelo Univer Vídeo, pelas redes sociais Facebook, Instagram, YouTube, rádio e pela TV Templo. Fique atento às recomendações e notícias aqui no Universal.org.

Clique aqui para saber como proceder nesse período de restrição.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução