Por que Abrão construiu um Altar?
Em mensagem durante reunião no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou sobre a prática do Altar. Confira
“O Altar é um símbolo da presença de Deus, é um símbolo do próprio Deus”, destacou o Bispo Renato Cardoso, durante a reunião do dia 11 de abril último, direto do Templo de Salomão.
O Bispo exemplificou sobre a prática do Altar e o relacionamento dos heróis da fé ao exibir uma cena da novela Gênesis que foi ao ar recentemente. No trecho, Abrão mostra a sua devoção, mesmo morando no deserto, pois, ele não tinha igreja prar ir, mas construiu um Altar, de pedras e lenha, para expressar a sua fé.
Confira no vídeo abaixo:
Quando você se aproxima do Altar é como se você estivesse se aproximando do lugar mais sagrado. O mais próximo de Deus fisicamente que poderia se aproximar.
“Por isso, Deus estabeleceu o Altar, para que nós possamos fisicamente nos transportar no espírito para Ele. Então, o Altar é onde a gente entrega a vida, consagra o casamento, deixa a nossa vontade e os pecados para fazer a vontade de Deus. Você que é da fé sabe que o Altar tirou de você sua depressão, a vida errada, os maus pensamentos. E o que o Altar devolveu para você: perdão, cura, um novo espírito, um novo casamento”, pontuou o Bispo.
E reiterou: “As ofertas que a gente dá representam a nossa vida. Por isso, o Texto Sagrado mostra que assim Davi falou: ‘Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.’ Salmos 4: 5. Quem é justo com o Altar é tratado com justiça por Ele.”
Em tempos de injustiças que estamos vivendo, neste domingo, 18 de abril, apresente também a sua causa diante do Tribunal Divino. Escreva em um papel as injustiças que você tem vivenciado e leve até a Igreja.
Nas localidades onde ainda não estão ocorrendo as reuniões presenciais, você pode realizar a sua oração individual no Altar, diante de Deus (consulte o endereço aqui).
A partir de 18 de abril, devido à nova “fase de transição” das medidas restritivas diante da pandemia, no Estado de São Paulo, as igrejas voltam a realizar cultos presenciais, com 25% da capacidade. Saiba mais aqui.
Ademais, você pode acompanhar a transmissão das reuniões pela televisão (Canal 21 e programação TV Templo), TV Universal, pela Rede Aleluia de rádio e pelas redes sociais (Facebook e Youtube).