Por que as pessoas estão descrentes do amor?

Infelizmente, o mundo está caminhando para isso. Entenda o motivo

Imagem de capa - Por que as pessoas estão descrentes do amor?

Não é de hoje que a visão do mundo em relação ao casamento e à família tem se transformado a passos largos. Aquela imagem da família tradicional formada por pai, mãe e filhos está cada vez mais escassa.

Paralelo a isso, os casamentos estão se esfacelando na mesma proporção. Para se ter uma ideia, basta observar o número de divórcios de celebridades anunciados pela mídia nos últimos meses. Nesta última semana, por exemplo, três casais de famosos vieram a público anunciar a separação.

Uma profecia:

Isso sem contar o número de casamentos de anônimos que são desfeitos diariamente em todo o mundo dos quais não tomamos conhecimento. E a tendência é piorar, avisa o Bispo Renato Cardoso.

  • “Isso vai piorar, as pessoas hoje já estão descrentes do amor e vão continuar mais descrentes, a ponto que ninguém vai querer casar mais. Hoje ainda vemos pessoas que sonham em se casar, apesar de muitas pessoas já não quererem, mas casamento vai se tornar uma coisa rara, porque ninguém mais acredita no amor. É uma profecia, está escrito, no final dos tempos o amor se esfriará (leia em Mateus 24:12)”, alerta.

Se os casamentos estão se degringolando, o que dizer então dos namoros?  A verdade é que os relacionamentos amorosos estão cada vez mais superficiais e volúveis.

O novo normal:
  •  “As pessoas já estão aceitando isso como o novo normal,  elas até romantizam o divórcio. As notas de separação das celebridades nas redes sociais são praticamente verdadeiras poesias, tentando glamourizar o horrível”, destaca o Bispo.

Ele enfatiza duas razões para as pessoas comprarem essa ideia e fecharem o coração para o amor: ou um dia ela abriu o coração dela para alguém e foi machucada ou ela viu alguém muito próximo, a mãe, o pai, fazer o mesmo e ser machucada, então ela pensa: “eu tenho que focar naquilo que eu controlo”.

 Coração fechado para o amor:

O Bispo Renato afirma ainda que é impossível se relacionar com alguém que está com o coração fechado para o amor.

  • “É uma tortura, porque é como você tentar entrar numa casa que está toda blindada, você não consegue, assim também o coração fechado, o amor não entra e jamais vai entrar.”

O Bispo explica que muitos estão vivendo uma vida a dois, mas criou o seu próprio mundo dentro do casamento.

  • “Ela vive uma vida egocêntrica dentro de um casamento e faz isso inconscientemente, porque ela está se protegendo, ela não quer se machucar mais, o problema é que nessa proteção você não tem como viver o amor. ”

Amar faz parte da natureza humana:

Por que alguém que está com o coração fechado entra num relacionamento?

  • “Porque ela não consegue negar a natureza dela, Deus nos criou para queremos ter alguém, para amar e sermos amados. A vida é infinitamente melhor quando é compartilhada num bom relacionamento, não tem comparação. A Bíblia fala que dois é melhor do que um. Em tudo (leia em Eclesiastes 4:9-12)”, ensina.

Então, pare de lutar contra a sua natureza. Olhe para dentro de você e identifique o porquê de você ter se fechado para o amor. Participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock