Por que Deus permite que seus filhos e servos passem por problemas?
Essa pergunta foi respondida durante reunião realizada pelo Bispo Edir Macedo
Você com toda a certeza enfrenta problemas e dificuldades no seu dia a dia. Inclusive, foi por conta deles que você recorreu à ajuda da fé, não é mesmo? Alcançou uma cura, uma bênção, mas alguns ainda permanecem. Além disso, mesmo que você tenha se entregado ao Senhor Jesus, passou a ser fiel e até O serve, surgiram outros que não são resolvidos. Por que isso acontece?
Durante encontro com pastores realizado nesta quinta-feira (13), o Bispo Edir Macedo abordou o tema e explicou que “é natural que enfrentemos problemas e Deus os permite. Se a pessoa é dEle, é confortada pelo próprio Espírito Santo. Mas quando não é, se desespera”, disse. O momento foi transmitido para todo o Brasil pelo Univer Vídeo.
Ele também acrescentou que dentro da igreja as pessoas estão tão acostumadas com os milagres que só estão prontas para ganhar. Mas não para perder. “Nós sempre vamos passar por problemas, cedo ou tarde. Os que nós mesmos causamos ou que outros causam. Mas temos que usar a fé, fazer nossa parte. As tribulações que passamos é para crescermos na fé, depender de Deus e nunca nos acharmos alguma coisa”, ensinou.
Experiências com Deus
Sejamos honestos: quem quer passar por lutas no casamento, família, saúde ou em qualquer outra? Ninguém gosta de enfrentar problemas, isso é um fato. Mas Deus também os usa para nos trazer benefícios. Veja o que diz a Sua Palavra:
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
Romanos 5:3-4
“Como se gloriar nas tribulações? Passei muitos momentos difíceis e hoje me glorio neles, pois venci. Se você não passar por elas, nunca vai desenvolver sua fé, crescer, amadurecer. Às vezes elas vêm para a gente aprender a viver na dependência de Deus. É o tubarão no nosso aquário, para não cochilarmos na fé”, falou.
Esperança de vencer
Ao vencer os problemas também fica a esperança e a certeza de vencer outros que apareçam. Além disso, a experiência adquirida ajuda a salvar outras almas e dar a elas a mesma esperança. Foi o que o Bispo Macedo viveu quando sua filha mais nova, Viviane, nasceu com lábio leporino.
“Eu fiquei me perguntando o porquê. Mas ela foi a causa do nascimento da Universal, houve uma revolta, pois até então eu esperava uma oportunidade de pregar a Palavra de Deus, mas ninguém acreditava em mim. Essa minha experiência trouxe uma revolta e dela nasceu uma fé ainda maior. Enfrente seus problemas, pois [através deles] o Altíssimo quer lhe fazer um homem, uma mulher de verdade”, afirmou.