Por que é importante impor limites no relacionamento?
Bispo Renato retomou o assunto durante a Terapia do Amor. Saiba mais
Aprender a impor limites [no relacionamento] não significa defender a qualquer custo as opiniões. Especificamente, impor limites significa informar o que precisa e o que quer. Impor limites é estabelecer linhas com os outros (e consigo mesmo) que não devem ser cruzadas.
Este foi o tema da 4ª fase do Curso da Reconstrução do Eu 2.0, que aconteceu nesta quinta-feira (04), no Templo de Salomão.
O que aconteceu:
O Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane, retomaram o assunto e explicaram que uma pessoa sem limites está vulnerável e pode ser facilmente abusada, usada, sofrer e, também, fazer sofrer.
- “Se você quer ser uma pessoa equilibrada, uma pessoa forte, você tem que ter o censo de limite da sua própria vida. Antes de falar do próximo, você tem que saber quais os seus limites, para que os outros possam respeitá-los”, comentou o Bispo.
- Já Cristiane, acrescentou:
- “A sua palavra é sagrada? A sua verdade é sagrada, ou você aceita a mentira? Se você aceita, você não está colocando limites, você está deixando brechas, portas abertas…”, alertou ela.
Impor os limites:
Impor limites na relação conjugal é necessário para garantir a convivência e a interação entre o casal.
- “Os limites – aos olhos de Deus – são sagrados, eles existem para nos proteger”, disse o Bispo.
- O limite é importante, pois ele me protege, protege o relacionamento; o limite faz bem para tudo o que a gente faz, para o trabalho, igreja e até a nossa vida com Deus.
- Por fim, quando você coloca limites, você faz a pessoa te valorizar.
Onde aprender mais:
Participe da Terapia do Amor , que acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h, na Catedral do Brás, na Av. Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão. E também em uma Universal mais próxima (consulte endereços e horários aqui).