Por que há mais pessoas indisciplinadas do que disciplinadas?

Confira esta meditação do Bispo Renato Cardoso e saiba como alcançar o sucesso em sua vida

Imagem de capa - Por que há mais pessoas indisciplinadas do que disciplinadas?

Se você observar ao seu redor, o que impera é a bagunça, a desordem, o caos. Muitas pessoas são indisciplinadas em várias áreas da vida: não se alimentam corretamente; não cuidam da saúde; não fazem controle do dinheiro; tentam comprar o que não alcançam com a renda que possuem; tratam mal as pessoas da família, mas bem os que são de fora; dizem amar a Deus, porém O colocam no final da fila; gastam o tempo de maneira errada. E ainda há muitos outros exemplos que podem ser citados.

“O ser humano de forma geral busca fazer o que é mais fácil primeiro e adiar o que é difícil. Esta é a razão das pessoas serem indisciplinadas. Todo mundo busca facilidades”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 13 de janeiro.

Em nome da facilidade

Isso pode ser observado quando as pessoas adquirem produtos que prometem facilitar suas vidas. Igualmente, nos dias de hoje, é muito comum as pessoas comprarem alimentos prontos para não terem o trabalho de cozinhar.

Às vezes, é bom conseguir economizar tempo ou executar uma tarefa de maneira mais fácil e rápida. “Mas na vida pessoal, se você quer ter disciplina, você tem que aprender a fazer o que é mais difícil primeiro para só depois você descansar. Ao invés de procrastinar ou adiar aquele trabalho duro que é preciso ser feito, tem que abraçá-lo logo de cara”, apontou o Bispo.

Os benefícios da disciplina

Em seguida, ele propôs uma experiência: em um dia, você dormiria até a hora que conseguisse e deixaria tudo o que tem de ser feito para mais tarde. No outro, você colocaria o despertador e já faria as principais tarefas do dia nos primeiros horários. Por fim, analise em qual dia você se sentiu mais feliz. A tendência é que a pessoa se sinta útil e avançando na vida quando ela está produtiva.

“Mesmo assim, a maioria das pessoas deixam as coisas que elas sabem que precisam fazer para a última hora. Elas fazem o que é mais fácil primeiro. Ficam enrolando o dia com coisas que não tem proveito”, completou.

Portanto, saiba avaliar as prioridades. Por exemplo, o casal que enfrenta dificuldades precisa conversar e resolvê-las, em vez de fugir do problema. Pois, se você quer ter sucesso, você tem que aprender a ter disciplina.

Lembre-se: quem faz o trabalho duro primeiro, tem crédito para descansar depois.

Confira a mensagem completa no vídeo abaixo:

Comece priorizando o Senhor Jesus. Participe, ainda hoje, dos encontros que ocorrem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Image