Por que muitas pessoas resistem quando o assunto é vida amorosa

Bispo Renato Cardoso revela o motivo e fala sobre a expectativa da Terapia da Virada, que acontece nesta quinta-feira (29)

Imagem de capa - Por que muitas pessoas resistem quando o assunto é vida amorosa

Na manhã desta quinta-feira (29), durante o programa Inteligência e Fé, o Bispo Renato Cardoso, que acabou de chegar de uma viagem missionária a Israel, entrou no ar, ao vivo, por telefone, para falar sobre a Terapia da Virada, a última, palestra da Terapia do Amor que acontecerá hoje, às 20 horas, no Templo de Salomão.

O que ele disse:
  • “Estamos numa ansiedade santa para compartilhar com as pessoas nesta noite, na Terapia da Virada, aquilo que Deus nos deu nessa viagem a Israel. Nós estávamos falando numa live que fizemos ontem, Cristiane e eu, que a gente ouve muitas lamúrias nessa época do ano. Gente dizendo assim: ‘mais um ano e eu não casei ainda’, ‘meu casamento está ruim’, ‘não vou aguentar mais um ano com essa mulher, com esse marido’, etc.
  • “As pessoas lamentam muito, mas cometem o mesmo erro que a maioria quando vira o ano. A maioria vira o ano cheia de esperança, cheia de desejos, de planos, só que não faz nada de diferente”, enfatizou.
Sobre plantar e colher:

Ele ressaltou ainda que no que diz respeito às questões da vida, só existe uma lei que funciona: se a pessoa planta ela vai colher, inclusive o mal.

  • Todo mundo está plantando na vida amorosa. Alguns estão plantando o divórcio, alguns estão plantando a solidão por mais um ano, alguns estão plantando um casamento horrível, mas estão plantando.
  • Outros, mais inteligentes já entenderam que têm de plantar o que eles realmente querem.
  • Por que algumas pessoas resistem quando o assunto é vida amorosa:
  • “Se você resiste a esse assunto, se esse assunto mexe em uma ferida em você, é porque o problema é espiritual. E o que a gente tem que fazer com problema espiritual? Tem que enfrentá-lo”, afirmou.
  • “A Palavra de Deus diz: ‘Resisti ao Diabo e ele fugirá de vós’. Mas, em vez de resistir ao diabo, você tem resistido a Deus. Porque Deus diz que odeia o divórcio, e você está planejando o divórcio; Deus fala que não é bom que o homem viva só, e você diz: ‘eu estou bem sozinho’.  Ou seja, você tem resistido a Deus, mas não tem resistido ao diabo, por isso ele fez residência na sua vida amorosa.”
Como mudar isso:

Venha plantar a semente do bem, participando da palestra “O dia da Virada no Amor”, a última palestra da Terapia do Amor de 2022.

  • “É impossível que você plante a semente do bem no Altar, pela sua vida amorosa e não colha. Só se você desistir, aí não tem como. Mas se você crer e perseverar você vai colher”, garantiu.

Hoje, às 20 horas, no Templo de Salomão, na Av. Celso Garcia, 605, no Brás. Ou, se preferir, consulte aqui uma localidade mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e Reprodução