Por que não eu?

Muitos servos de Deus têm feito essa pergunta e cometido o mesmo erro de Asafe. Entenda

Por que só eu tenho dificuldade para prosperar e desfrutar uma vida de qualidade?

Essa é a pergunta que muitos têm feito, a exemplo do Salmista Asafe que disse: “Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.” Salmos 73:2,3

O Bispo Júlio Freitas explica que néscios são as pessoas incrédulas, que não consideram a Deus. E muitos servos de Deus, assim como Asafe, ficam olhando para a vida dessas pessoas e se comparando com elas.

Quando o servo de Deus começa a olhar para a vida dos incrédulos e ver que aparentemente elas têm sucesso, são bem-sucedidos e, supostamente, felizes, corre o risco de invejar essas pessoas e depois ficar se perguntando: por que não eu?

“Podemos ver que Asafe não tinha entendimento do real estado espiritual e destino dos ímpios. Ele estava se comparando com os ricos e poderosos, achando que eles se dariam bem até o fim, apesar das suas corrupções e da indiferença a Deus. Ou seja, Asafe não estava usando a fé inteligente. Em vez disso, estava agindo nesciamente”, destaca o Bispo Júlio.

Não se compare

Ele ensina que temos que comparar a nossa vida com os mandamentos e com as promessas de Deus. Não se compara justo com injusto.

Portanto, de acordo com o Bispo Júlio, não é inteligente se comparar com quem quer que seja, que dirá, com os incrédulos, cuja felicidade e sucesso são frutos de conquistas materiais.  O bem-estar deles pode até ser exterior, mas não interior. Porque a paz, a alegria e a certeza da salvação são as verdadeiras riquezas. E quando se está bem no íntimo, está apto para conquistar e prosperar no seu exterior.

“Então, se você é servo de Deus, tem a identidade celestial que é o Espírito Santo, mas, ainda não está vivendo como filho do Rei, como primogênito que tem direito à herança, às promessas, cabe a você exercitar a fé para superar seus problemas, alcançar seus objetivos, realizar os seus sonhos e glorificar a Deus. Mas jamais cometa o erro que cometeu Asafe de se comparar com os ímpios, porque isso é falta de fé inteligente”, ensina o Bispo.

Acompanhe a mensagem na íntegra:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CR5NttMtQWx/”]

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock