Por que o amor de muitos está esfriando?
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mateus 24.12-13). Esses “muitos” que Jesus menciona não são os incrédulos. Aí está o problema: esses “muitos” são os que estão dentro das igrejas ou são desigrejados que vivem uma fé parcial.
Muitos irmãos que fazem parte do universo da igreja cristã estão perdidos: eles estão envolvidos na religiosidade, em uma suposta fé sobrenatural, mas têm o coração frio. Para superar isso, Jesus ensina: “Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; se é que já provastes que o Senhor é benigno” (1 Pedro 2.1-3).
Não importa a igreja nem a placa da igreja. A verdadeira Igreja do Senhor Jesus é espiritual, que é o Reino de Deus. Só quem tem o Espírito Santo faz parte da Igreja do Senhor Jesus. Quando Jesus escolheu os discípulos, Ele escolheu também Judas, que veio a ser o traidor. Jesus foi tolerante com Judas para lhe dar a chance de se converter. Para que uma pessoa se converta, ela precisa receber o batismo com o Espírito Santo. Ela tem que nascer de novo.
E o que é o “leite racional”? É a fé inteligente, a fé que pensa. “Leite racional” é a Palavra de Deus que dá vida e não pode ser falsificada. Com o Espírito Santo, a pessoa passa para o lado de Jesus e não fica mais em cima do muro. Ela vive na Presença de Deus, irradia a Luz e é o Sal da Terra, ou seja, faz a diferença neste mundo.
É isso que Deus quer que você seja. Ele quer que você santifique o nome dEle aqui na Terra e isso significa mais do que louvá-Lo. Afinal, é fácil louvá-Lo com a boca, mas difícil fazê-lo no coração.