Entenda por que o casamento é uma oportunidade
Durante a palestra da Terapia do Amor, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, ensinaram como a vida a dois pode ser benéfica. Confira
No primeiro dia do propósito de concordância em oração e jejum, durante a Terapia do Amor, desta quinta-feira, 14 de outubro, o Bispo Renato Cardoso determinou em consonância com os presentes a cura de todos os traumas e problemas interiores.
No decorrer da reunião, o casal Silas e Cristiane contou a sua experiência participando das palestras. Ela chegou em extrema depressão, após perder o noivo, que faleceu em seus braços. Já ele nasceu em berço evangélico, teve um casamento que durou 25 anos, mas trocou as prioridades, focando apenas na vida financeira.
Quanto a isso, o Bispo Renato alertou: “Isso serve de aviso para você que está consumindo a sua vida com a sua carreira, com as suas conquistas financeiras, achando que dar conforto e dinheiro será suficiente para manter o casamento”. E completou: “Essa receita já foi testada e o final é sempre o fim do casamento, então, cuidado com isso!”, alertou.
Desta forma, Silas chegou nas palestras, a fim de se tornar um homem melhor. “Eu não queria errar de novo e quando me interessei pela Cristiane, orei por ela durante três meses e permaneci firme nos propósitos”, relatou.
Depois de seguir as instruções e conselhos dados durante a Terapia do Amor, os dois iniciaram o relacionamento, noivaram, casaram e hoje são felizes. “Hoje eu sou o mais milionário do mundo, aprendi que quando você inverte a prioridade das coisas, não tem como dar certo…”, testemunhou aos presentes.
Os dois lados
Dando continuidade aos conselhos que gostariam de ter recebido, enquanto eram solteiros e no início do relacionamento, o Bispo Renato destacou que queria “ter entendido a necessidade de mudar alguns jeitos.” E ressaltou: “Casei como muita gente casa: com a ideia de querer alguém que me aceitasse ‘do jeito que eu era’ e que não me mudasse”, lembrou ele.
Completando a reflexão, sua esposa, Cristiane, esclareceu que isso tem muita relação com o orgulho e o ego da pessoa. Pois, dentro do casamento se conhece os dois lados de uma pessoa e, principalmente, o lado ruim, que precisa ser melhorado, enfatiza.
“O casamento é uma oportunidade para você lidar com esse lado ruim e melhorar, e o início da mudança é quando você reconhece e abre o coração”, aconselhou ela.
O Espírito do Amor
Para finalizar, o Bispo recapitulou que, apesar do esforço em mudar, nada é possível e duradouro sem a ajuda de Deus, pois Ele é o próprio amor.
“Como você vai conseguir produzir o fruto do amor, sem o Espírito do Amor?”, argumentou. “Então, se você priorizar o Espírito Santo, você irá saber o que é o amor e será feliz!”, aconselhou.
No final, convidou a todos para, também, estar presente no domingo (17), no Encontro com Deus, para buscarem a presença do Espírito do Amor em suas vidas.
Você pode participar às 7h, 9h30 ou 18h, no Templo de Salomão, ou em uma Universal mais próxima de você.