Por que o dinheiro separa tanto as pessoas?
Durante o programa Morning Show, o Bispo Renato Cardoso deu conselhos sobre o assunto
Quantas vezes o dinheiro se tornou o motivo do fim dos relacionamentos? Alguns colocam a falta dele como a razão da infelicidade amorosa, outros o usam como desculpa para terminar uma relação.
Para entender por que isso acontece, o programa Morning Show debateu o assunto, com a participação do Bispo Renato Cardoso.
“As pessoas precisam entender que o dinheiro é um símbolo de confiança. Então, se você não revela quanto você ganha e gasta para o seu parceiro ou a sua parceira, há um sério problema nessa relação”, alertou o Bispo.
Por vezes, as pessoas querem pautar o sucesso e a felicidade apenas na área financeira. Porém, quando a solidão chega, ela não respeita sua conta bancária.
Sendo assim, de forma geral, hoje em dia as pessoas atribuem a segurança ao dinheiro. Antes isso era depositado na família. Então, logo a carreira e a vida financeira ocupam a prioridade na vida de boa parte das pessoas, em especial, dos jovens, e é neste momento que começam a surgir os problemas.
Quando falta o dinheiro
Durante o programa, o Bispo Renato também respondeu perguntas dos telespectadores. Uma dessas, questionou o que fazer quando o marido vê problema na esposa ganhar mais do que ele. E logo o Bispo respondeu:
“Em um casamento, quando os dois, verdadeiramente, são um, isso nunca deve ser um problema”, ressaltou ele, que apontou isso como insegurança do parceiro.
Outro telespectador contou que o seu casamento acabou por causa dos problemas financeiros. Sobre o assunto, o Bispo orientou: “É preciso entender que o casamento, economicamente, dá ao casal condições de ter uma vida melhor, do que como solteiros. O problema está em permanecer com a mente de solteiro na questão financeira (ou seja, cada um com o seu dinheiro), mesmo estando casado”.
Dessa forma, o Bispo reforçou que a questão não está na falta de dinheiro e, sim, na mentalidade do casal. Pois, se estiverem unidos, juntos poderão vencer os problemas financeiros.
Clique aqui para assistir ao programa na íntegra e veja mais reflexões sobre o assunto.
Terapia do Amor
Se você tem vivido conflitos na vida amorosa, invista nessa área participando da Terapia do Amor. As palestras acontecem toda quinta-feira, especialmente às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais perto de você.