Por que os filisteus não desistiam de lutar contra Israel?
Os relatos bíblicos descrevem esse período de guerras enfrentadas por Davi e seu exército
A força da nação de Israel foi construída em meio a lutas e batalhas travadas contra seus inimigos que insistiam em planos para destruí-los, a fim de tomar o seu território. Isso é confirmado nos relatos bíblicos que descrevem o período e os cenários de guerras enfrentadas por Davi e seu exército.
Incansavelmente, o exército de Filístia arquitetava estratégias para vencer os israelitas, porém, ainda que contassem com grandes armamentos e homens habilidosos, Israel possuía um diferencial que garantia a sua vitória.
Na 7ª temporada de Reis, é possível notar a submissão do povo de Israel a vontade de Deus. Assim, a confiança e obediência de Davi e seus valentes à Palavra vinda do Senhor dos Exércitos lhes garantiam a vitória contra seus inimigos: “Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou” (1 Samuel 17.45)
Relembre uma dessas batalhas:
“Uns confiam em carros. Outros, em cavalos. Nós, porém, nos gloriaremos em Nome do Senhor […] Ó Senhor, dá vitória ao rei…” (Salmos 20. 6 – 9)
Continue acompanhando:
Fique por dentro das próximas batalhas e vitórias de Davi e seus valentes em Reis – O Pecado, transmitida de segunda a sexta, às 21h, no Univer Vídeo ou pela Record TV.