Por quem ou pelo que você tem sido guiado?
Leia essa reflexão e faça uma autoavaliação
O lançamento do filme Barbie – um dos mais esperados dos últimos tempos, segundo a mídia – provocou uma corrida aos cinemas e um alvoroço no público, e o assunto invadiu as redes sociais.
Inclusive, sendo levada por essa onda, a modelo australiana Tara Jayne McConachy, de 33 anos, gastou R$ 1,2 milhão em cirurgias para se parecer com a boneca na vida real e diz ter “ativado o modo Barbie.”
A verdadeira motivação:
Talvez, você diga: Tudo isso é apenas o resultado de uma campanha de marketing bem feita. Não há dúvidas que o poder do marketing é incontestável, mas será que é só isso?
Será que essa ânsia coletiva que tomou conta das pessoas – inclusive as cristãs – no mundo inteiro não aponta para algo muito mais profundo? Sim, para aqueles que têm uma visão espiritual mais apurada esse comportamento tem um significado muito maior e preocupante.
- “As pessoas preferem, muitas vezes, entregar as suas vidas para as celebridades que passam a guiar os seus passos. Por exemplo, agora a moda do momento é se vestir de Barbie. As pessoas vão seguindo os movimentos deste mundo sem questionar, sem procurar saber o que está por trás e vão seguindo essas vozes, vão se entregando a opiniões, se entregando a pessoas que, sem perceber, se tornam seus gurus, seus guias e ignoram a Deus”, pontou o Bispo Renato Cardoso, durante o programa Inteligência e Fé dessa quinta-feira (03).
Escolha ser guiado pelo Espírito Santo:
- “Ora, além de um cérebro, Deus nos deu ainda o Espírito Santo para nos guiar. Ele é chamado nas Escrituras como o nosso guia, é Ele que nos guia a toda a verdade. Naturalmente, ele irá guiar aqueles que querem ser guiados por Ele. Deus nunca vai se impor sobre ninguém, se você quiser que Ele influencie a sua vida é você que tem que escolher ouvir a voz dEle, fazer a vontade dEle e não a sua. Deus nunca vai te dar uma orientação que seja falha. Ele quer ser Pastor, ele quer suprir todas as suas necessidades, mas é você que tem que se enxergar como ovelha totalmente dependente dEle”, ensina o Bispo Renato.
Autoavaliação:
Então, faça uma autoavaliação e veja se você não tem se deixado guiar pelas vozes deste mundo e colocado a sua força em coisas que, além de não lhe acrescentarem nada, contaminam a sua fé e prejudicam o seu relacionamento com Deus.
Participe: