Povo de Madagascar combate as doenças da alma
Depois do evento Da Ferida à Cicatriz, autoridades de Madagascar se reuniram com representantes da Universal
O grande evento Da Ferida à Cicatriz, destinado ao combate às doenças da alma, aconteceu no Brasil e em vários países do mundo no dia 21 de maio. Em Madagascar, país insular do continente africano, o evento chamou atenção ao reunir quase 70 mil pessoas no Coliseum Madagascar, na capital malgaxe, Antananarivo.
A reunião foi conduzida pelo Bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho da Universal na África do Sul, e contou com a presença de representantes do governo local.
O Bispo Marcelo realizou uma oração pela nação e pelas autoridades malgaxes. Já a mensagem de fé que transmitiu foi baseada na seguinte passagem bíblica: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém Me ama, guardará a Minha Palavra, e Meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14.23).
O Bispo Marcelo a explicou: “para que Deus possa entrar na sua vida, você precisa limpar o seu interior e retirar tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus. Só assim o maior de todos os milagres poderá acontecer, que é o encontro com Deus, o batismo com o Espírito Santo”.
Cathy Ratsivahol, conselheira do presidente da República, participou do evento e afirmou: “eu não esperava participar de uma reunião como essa. Deus me tocou profundamente no momento da busca pelo Espírito Santo”.
Já a princesa Fenosoa Ralandison Ratsimamanga, também representante do presidente da República e descendente das rainhas Ravanalona ll e Ravanalona lll, de Madagascar, relatou: “não tenho como expressar a gratidão a Deus por tudo que vi e ouvi hoje. Quero dar permissão à Universal para evangelizar Madagascar e salvar o povo deste país”.
O casal Thierry e Stella Rakotondrazaka também compareceu ao evento e relatou que “após ouvir a Palavra e a oração, Deus tocou profundamente em nossos corações. Agradecemos pela oportunidade de ouvir a Palavra que tocou o nosso ser”.
A Universal no País
O país possui 28 milhões de habitantes, sendo que cerca de 30% sofrem com depressão e, por isso, é importante levar a Palavra de Deus a eles. A primeira Universal malgaxe foi aberta em 1997. Hoje o país conta com 39 templos e são desenvolvidos diversos projetos pelos grupos Força Jovem Universal (FJU), Universal nos Presídios (UNP), Anjos da Madrugada, Grupo da Saúde (GSU) e Unisocial.