Pré-Carnaval de rua de São Paulo começou com registros de roubo e furto
Celulares e cartões de banco foram apreendidos com os detidos. A capital paulista espera receber 15 milhões de pessoas na cidade em oito dias de folia
Mais de 20 pessoas foram presas por suspeita de roubo e furto no final de semana de pré-Carnaval de rua em São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 83 celulares e 146 cartões de banco foram apreendidos com os detidos.
- E estes foram números apresentados apenas durante o primeiro final de semana do carnaval oficial de rua da capital paulista, que espera receber 15 milhões de pessoas na cidade em um total de oito dias de desfiles de centenas de blocos de rua.
Golpe em bloco de carnaval: quadrilha de falsos vendedores é presa em SP
- Não é novidade que os registros de crimes aumentam nas cidades neste período de folia. No ano passado, por exemplo, o estado de São Paulo registrou 3.486 roubos ou furtos de celulares durante o carnaval.
- Entre os crimes e índices sociais que crescem durante o carnaval ainda estão homicídios, violência contra mulheres, acidentes de trânsito por embriaguez, uso de drogas, golpes financeiros e atos gratuitos de violência e desordem.
O que você precisa entender:
Por trás da aparente alegria que alguns procuram durante os dias de folia está o perigo dessas situações que podem provocar danos físicos, emocionais e espirituais na vida de muitas pessoas, das que estão na festa e mesmo daquelas que não escolheram participar.
3 atitudes diante do carnaval: qual a sua?
Isso porque o Carnaval é muito além do que só uma festa. O Bispo Renato Cardoso explica que “o Carnaval é coisa espiritual”.
- “(A espiritualidade do Carnaval) está atrelada à Semana Santa, faz parte desse calendário religioso, que por séculos se praticou essa ideia de se mergulhar na carne antes de se santificar para Deus, uma ideia totalmente contrária às Escrituras, uma ideia de se deitar com o diabo antes de se relacionar com Deus.”
Não seja ingênuo. Carnaval é coisa espiritual – e vou provar
Portanto, até mesmo quem não participa dele pode ser afetado pelos problemas da celebração.
- “Veja que aumentam as coisas ruins no Carnaval: lixo na cidade, traições, roubos, bebedeira, acidentes de trânsito, doenças, gravidez indesejada… É porque as pessoas estão indo para a rua se encontrar com os espíritos que também estão na rua e vão fazer uma espécie de casamento. Elas estão dizendo para os demônios: ‘usem-me, porque eu quero fazer tudo o que eu tiver vontade”.
Participe da “Festa do Espírito com o Fechamento de Corpo“:
A Bíblia afirma que Deus protege quem é dEle: “Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a Tua mão” (Salmos 139:5).
Participe da “Festa do Espírito com o Fechamento de Corpo”, uma unção com azeite, assim como os sacerdotes se ungiam para servir a Deus nos tempos bíblicos. Serão 5 dias de proteção Divina.
Confira a agenda:
Sexta-feira – 09/02 – Unção na cabeça
Sábado – 10/02 – Unção nas costas
Domingo – 11/02 – Unção no coração
Segunda-feira – 12/02 – Unção nas mãos
Terça-feira – 13/02 – Unção nos pés
Você poderá participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).