Precauções de higiene durante os cultos de fim de ano
Muitas cidades regrediram para a fase vermelha e somente serviços essenciais funcionarão. Entenda
O Ministério da Saúde divulgou na última terça-feira (22) o aumento nos casos de COVID-19 em todo o Brasil. O balanço mostra que foram registrados, em 24 horas, mais de 55 mil novos casos da doença.
Desde o início da pandemia, o País reúne mais de 7 milhões de casos. O estado de São Paulo é o que possui o maior número de infectados, com 1.389.757 pessoas contaminadas.
Por isso, algumas cidades voltaram para a fase vermelha com relação às restrições no fim de ano. Nos dias 25 a 27 de dezembro e 1º a 3 de janeiro haverá o funcionamento apenas de comércios essenciais, como farmácias, padarias e mercados.
O espiritual é essencial
Da mesma forma, as igrejas também são consideradas serviços essenciais, como menciona o Decreto nº 10.292/2020, do presidente Jair Bolsonaro, publicado em março, no Diário Oficial da União.
Além disso, os deputados estaduais paulistas também redigiram um Projeto de Lei que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população do Estado em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas, epidemias, pandemias ou catástrofes naturais.
De acordo com a justificativa do texto, a atividade religiosa é essencial, pois “a fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio psicoemocional à população”. O texto foi aprovado no último dia 16/12 e apresentado pelo deputado Gil Diniz (sem partido), com coautoria do deputado Gilmaci Santos (Republicanos).
Reuniões no fim de ano
A Igreja Universal já segue os protocolos de higiene e distanciamento social e os reforçará durante os cultos no Natal e na Virada de Ano. Confira abaixo:
– Só será permitida a entrada de pessoas que estejam utilizando máscara;
– Antes de entrar no santuário, as pessoas terão acesso a álcool gel, a fim de higienizar as mãos;
– Os assentos terão sinalização para reforçar o distanciamento social;
– Sobretudo, a igreja recomenda também que pessoas pertencentes ao grupo de risco ou que apresentem tosse persistente, falta de ar, desconforto respiratório e gripe/resfriado, permaneçam em casa.
Vigília da Virada
A reunião acontecerá a partir das 22h, do dia 31 de dezembro, em toda a Universal. Encontre o endereço da igreja mais próxima de sua casa aqui.
No Templo de Salomão, ela se iniciará, também, às 22h, mas durará a noite toda, terminando quando os primeiros raios de sol, do dia 1º de janeiro, surgirem. O encontro contará com a apresentação do Coral do Templo, que se apresentará na esplanada do Templo de Salomão, a partir das 21h.
Confira a chamada no vídeo abaixo: