Precisamos nos lembrar do valor da Reforma Protestante
No dia 31 de outubro, este acontecimento especial comemora 504 anos. Entenda
Hoje, você tem um exemplar da Bíblia escrito em um idioma que você entende, não é mesmo?
Mas você sabia que para que isso acontecesse um longo e árduo caminho foi trilhado por meio de pessoas que o Espírito Santo usou?
Por muito tempo, a leitura da Bíblia era restrita a um pequeno grupo de clérigos do catolicismo romano. Porque os textos estavam em idiomas que poucos sabiam ler naquela época (o grego, o hebraico com trechos de aramaico e o latim).
Por causa disso, o conteúdo da Bíblia era distorcido conforme os interesses dessa igreja da época. E as pessoas não tinham como saber o que, de fato, as Escrituras ensinavam.
Até que, no século 16, Martinho Lutero, um estudioso da Bíblia que vivia na Alemanha, decidiu abrir os olhos das pessoas. Ele compreendeu algo importante: a Salvação só acontece por meio do Senhor Jesus, pela fé (Romanos 1:17).
Ele traduziu o Texto Sagrado para o alemão e com o uso da imprensa divulgou o material.
Foi ali que ele, na companhia de outras pessoas, deu início ao que veio a ser conhecida como Reforma Protestante, que no dia 31 de outubro celebrará 504 anos.
A reforma nos dias atuais
E, nos dias de hoje, o Espírito Santo também deseja fazer uma reforma, uma transformação de vida, nas pessoas. Tirar o que há de errado dentro de nós para nos dar a mente de Cristo.
Por isso, é importante que você valorize a Bíblia e se alimente dela diariamente. Porque é como está escrito:
“A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.” Romanos 10:17
É desta maneira que ocorre o novo nascimento, por meio do Senhor Jesus: quando a pessoa compreende a mensagem do Altíssimo e a pratica, obedecendo o que está escrito.
Para lhe auxiliar nesta tarefa, você pode adquirir a Bíblia com as anotações de fé do Bispo Edir Macedo, que esclarece os versículos apresentados.
Participe também da Escola da Fé Inteligente, que ocorre toda quarta-feira, no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).