Prefeito de Nova York declara total apoio a Israel: “Sua luta é minha luta”

Eric Adams discursou para milhares de pessoas durante o evento “Nova York está com Israel”

Imagem de capa - Prefeito de Nova York declara total apoio a Israel: “Sua luta é minha luta”

No dia 10 de outubro último, o prefeito de Nova York, Eric Adams, discursou durante o evento “Nova York (EUA) está com Israel”, que teve como intuito apoiar o país e seu povo diante dos ataques terroristas que começaram dias antes, em 7 de outubro.

O quadro geral:

  • “Mais do que seu prefeito, sou seu irmão. Sua luta é minha luta”, enfatizou Adams.
  • Na ocasião, o prefeito se lembrou da longa amizade e serviço que tem junto ao povo judeu em sua trajetória como policial e representante popular.
  • A cidade de Nova York abriga a maior população judia fora de Israel. São cerca de dois milhões.
  • Durante o discurso, ele também recordou o apoio histórico que a própria comunidade judaica sempre deu à causa dos negros norte-americanos.

Detalhes:

  • …Não estamos bem quando vemos avós apartadas de seus lares e crianças baleadas na frente das suas famílias. Não estamos bem quando bem aqui, na cidade de Nova York, você tem aqueles que comemoram ao mesmo tempo em que o desolamento toma conta da nossa cidade.
  • Não estamos bem quando o Hamas acredita estar lutando em nome de algo e nas ações destrutivas e desprezíveis que executou. Não estamos bem quando ainda temos reféns que não voltaram para casa, para suas famílias. Não estamos bem, e não vamos dizer que temos nervos de aço e agir como se tudo estivesse bem. Tudo não está bem. Israel tem um direito, de defender-se, e esse é o direito que conhecemos… (Trecho do discurso do prefeito de Nova York).

Espírito de guerra:

Para se estar bem em meio às guerras diárias é preciso ter o Espírito da Guerra, que é o Espírito Santo. Ele é imprescindível para sustentar a todos. Por essas e outras, ter o Espírito Santo deve ser o objetivo de cada um de nós. Qualquer ser humano, enquanto estiver neste mundo, viverá guerras internas, externas e até mesmo físicas, como a atual. No entanto, os selados com o Espírito de Deus encontram a verdadeira paz e, no final, o refúgio no Reino dos Céus.

Veja mais:

Olhe para os sinais

Itamaraty confirma morte de brasileira que estava desaparecida em Israel 

Brasileiros com dupla nacionalidade decidem ficar em Israel para lutar na guerra 

Israel e EUA trabalham para resgatar reféns do Hamas na Faixa de Gaza 

Primeiro-ministro israelense diz que vai acabar com o Hamas

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução Youtube