Prepare-se para o “Jejum de Daniel”

Confira o que você precisa saber sobre este propósito espiritual

Imagem de capa - Prepare-se para o “Jejum de Daniel”

Entre os dias 11 e 31 de julho ocorrerá o “Jejum de Daniel” em toda a Universal. A data de encerramento coincide com o aniversário do Templo de Salomão, que completa 10 anos. Nos tempos bíblicos as pessoas saíam de todas as partes para adorar a Deus em Jerusalém, no Templo, e assim será também com esse período especial.

O que você precisa saber:

O mês de julho será marcado por encontros especiais no Templo de Salomão, que ocorrerão entre os dias 22 (segunda-feira) e 31 de julho (quarta-feira). Cada momento de reunião será sobre um tema específico (você pode conferir a agenda completa aqui). Serão 10 dias de avivamento de fé para os que participaram.

  • “Como você deve se preparar? Em oração, em espírito. Nós começaremos o Jejum de Daniel dia 11 de julho e irá até 31 de julho para nos ajudar em preparação para este evento”, anunciou o Bispo Renato Cardoso, na programação “Inteligência e Fé“, do dia 24 de junho.
  • Vale lembrar que se recomenda chegar, no mínimo, com uma hora de antecedência em cada reunião, porque todas os encontros estão sendo muito aguardados.

Como realizar o “Jejum de Daniel”:

O “Jejum de Daniel” é inspirado na história bíblica do profeta Daniel, que foi levado cativo para a Babilônia com o povo de Jerusalém. Ele era um rapaz que tinha um verdadeiro relacionamento com Deus e, por isso, decidiu não se misturar com a idolatria e os maus costumes que existiam na Babilônia (que, nos dias de hoje, representa o nosso mundo). Tempos depois, ele realizou um jejum por 21 dias, em busca de uma resposta espiritual de Deus, e ele foi atendido. Assim, o “alimento” deste mundo são as informações: tomamos conhecimento sobre as notícias terríveis que rodeiam o mundo, a música do momento, os “trending topics” (“tópicos de tendência”, do inglês) das redes sociais e outros assuntos que não estão relacionados com Deus. É um verdadeiro bombardeio contra a nossa mente. Portanto, o Jejum de Daniel é um período para nos separarmos de todo o “espírito do anticristo” (os pensamentos originados pelo mal contidos neste mundo) que pode vir embutido nessas mensagens e, assim, nos voltarmos à Palavra de Deus. Então, durante o “Jejum de Daniel”, alimentaremos a nossa alma com tudo o que vem do Espírito Santo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock