Previsões do futuro: você acredita?

Com a chegada do novo ano surgem diversas adivinhações para o futuro. Saiba o que a Palavra de Deus diz a respeito do assunto

Imagem de capa - Previsões do futuro: você acredita?

Ao chegar o novo ano muitas pessoas buscam por previsões do futuro. E passando o clima de otimismo, da virada de ano, surge a apreensão diante das visões ruins neste novo ciclo.

O que você precisa saber:

Médiuns, astrólogos, sensitivos e tarólogos já previram tragédias, pandemias e mortes para 2024 e para entender o comportamento das pessoas ao saberem dessas previsões o programa Fala Que Eu Te Escuto discutiu o tema.

Entre os telespectadores as opiniões ficaram dividas, alguns disseram acreditar nas previsões, mas outros não. Veja:

  • “Não acredito nessas previsões, só nas previsões da Bíblia. Mas antes já acreditei, fiz curso de baralho cigano, era fascinada por tarot, jogava para minhas amigas… As cartas mostravam coisas maravilhosas, mas nada acontecia”, contou Jane, ex-cartomante.
  • “Tem pessoas que preveem e realmente acontece, mas dizer que o mundo vai acabar, por exemplo, eu não acredito”, disse Kelly Furquim.

Clique aqui e assista o programa completo.

O que fazer:

Na Bíblia o próprio Deus alertou sobre os adivinhadores e o quanto isso é abominável diante Dele. Confira:

“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.” Deuteronômio 18.9-12

Sendo assim, em vez de acreditar nessas previsões é necessário reconhecer a Palavra de Deus como o Guia da sua vida e entregar a Deus o seu passado, presente e futuro.

“O ser humano tem essa inclinação, pois até quando se diz ateu, afirma acreditar na ciência. O que é muito engraçado, pois Deus é a fonte de toda ciência. É como dizer: ‘eu creio na Monalisa, mas não em Leonardo da Vinci’. Então, quando a pessoa não crê em Deus ela crê em qualquer coisa”, destacou o Bispo Renato Cardoso.

E continuou: “Faça da Palavra de Deus a sua bússola, vamos fazer de Deus o nosso Guia”.

Veja também:

O QUE DEUS FALA SOBRE HORÓSCOPO E SIGNOS

Premonições: Mera coincidência ou elas realmente existem?

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock