Primeira edição de “The Best of Dance – Vale a Pena Viver” no Piauí
3,5 mil jovens participaram do evento, promovido pelo FJU. Veja como foi
O dia 12 de fevereiro ficou marcado na história do grupo Força Jovem Universal (FJU). Isso porque, pela primeira vez, foi realizado o evento “The Best of Dance – Vale a Pena Viver”, em Teresina, capital piauiense. Ao todo, 12 grupos de dança participaram do duelo.
A competição aconteceu no Parque da Cidadania, centro da cidade, e movimentou aproximadamente 3,5 mil jovens. Todos eles movidos pela vontade de transmitir uma mensagem: “Vale a pena viver com Deus, pois somente ele pode fortalecer cada pessoa na luta contra os vícios, o bullying, a automutilação e outros obstáculos presentes na vida dos jovens.”
“Atividades como essa são importantes para mostrar o talento que está dentro de cada jovem”, afirmou o responsável pelas atividades do FJU no Piauí, pastor Marcos Costa. “Muitas vezes, o jovem tem esse talento desperdiçado devido às más influências, que os levam às drogas e a uma vida de tristeza e sofrimento neste mundo.”
A jovem Paula Sprouse (foto abaixo), aos 20 anos de idade, é testemunho vivo de como as atividades culturais – e a dança em particular – são capazes de auxiliar na transformação de uma vida. Durante o “The Best of Dance” ela contou ao público que, quando mais nova, envolveu-se com más companhias e até mesmo com drogas:
“Eu tinha uma vida que não agradava a Deus. Era uma pessoa muito conhecida, com muitos amigos ao meu redor, mas aquilo não me preenchia. Eu não me sentia feliz, eu me sentia vazia.”
Essa situação mudou quando um integrante do Projeto Cultura, do FJU, a convidou para conhecer o grupo. “Eu fui. Chegando lá, uma obreira conversou comigo e ali começou a minha mudança. Hoje eu sou uma Paula totalmente diferente de antes; hoje eu vivo uma vida com Deus, sou feliz, não preciso de drogas, nem de más amizades para ser feliz. Descobri que vale a pena viver.”
Para ajudar jovens como Paula, o FJU se dedica constantemente à realização de diversas atividades artísticas. “A intenção é desenvolver o talento desses jovens e levá-los a uma vida saudável, longe de tudo aquilo que lhes prejudica, e mostrar que, sim, vale a penar viver”, afirma o pastor Marcos.
Nesta primeira edição de “The Best of Dance – Vale a Pena Viver”, o grupo de dança do Parque Jurema, bairro da zona sudeste de Teresina, levou o 1º lugar. Entretanto, milhares de jovens e suas famílias saíram vencedores naquele domingo.
Veja na galeria abaixo mais fotos do evento: