Primeira fase da Central Nacional da FJU é inaugurada

O espaço abriu as portas ao público pela primeira vez neste último domingo (1), confira!

Imagem de capa - Primeira fase da Central Nacional da FJU é inaugurada

Neste último domingo (1), as portas da nova Central Nacional da Força Jovem Universal (FJU) foram abertas. O espaço construído exclusivamente para o desenvolvimento de jovens talentos está localizado na Rua João Boemer, 225, no bairro do Brás, na zona leste da capital paulista – ao lado do Templo de Salomão.

Um sonho antigo

Há 15 anos, o Bispo Edir Macedo determinou: “nós vamos ter a maioria das modalidades de esporte e vamos ter bandas na igreja, nós vamos investir nos jovens, e escuta o que eu estou te falando: vai arrebentar”.

Desde então, o trabalho do Força Jovem Universal foi intensificado para que esse objetivo se concretizasse. E a união de todos os esforços e investimentos voltados à juventude resultou na construção da nova Central Nacional do projeto.

No evento inaugural, estiveram presentes centenas de jovens, seus familiares e Bispos e Pastores da Universal, como o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, a escritora Cristiane Cardoso, os Bispos Adilson Silva, Jadson Santos e Márcio Carotti, além dos pastores Walber Barboza, Filipe Santos, Jeferson Garcia, Ulisses Gomes e Cadu Souza.

Já entre as autoridades políticas, estiveram na cerimônia os vereadores André Santos e Sansão Pereira, a Deputada Federal Maria Rosas e os Deputados Estaduais Rui Alves e Edna Macedo, todos do partido Republicanos.

Sobre a Central:

O novo espaço da Força Jovem Universal conta com uma área de 1.685 m² e ambientes propícios para a prática de oficinas. A primeira fase da Central Nacional dispõe de salas de aula computadorizadas, espaço para leitura, estúdios de música, dança e teatro, ilha de edição, academias para artes marciais, além da seção Play, onde os jovens podem interagir jogando xadrez e dama, por exemplo, e desfrutar de mesas de pingue-pongue e pebolim.

O primeiro contato do público com o espaço aconteceu por meio de um tour especial pelas dependências da obra, enquanto integrantes da FJU executavam suas atividades e, de forma dinâmica, apresentavam o trabalho do projeto aos visitantes.

Veja detalhes nas imagens abaixo:

Sobre a nova estrutura disponibilizada aos jovens, o responsável geral da FJU, Celso Júnior, contou que “antes, não havia um espaço físico para que eles pudessem praticar atividades. Sempre houve uma necessidade, mas faltava a oportunidade do local para que isso pudesse ser feito. Então, quando veio essa oportunidade todos se uniram para que essa obra fosse viável. E é apenas a primeira fase, com a segunda, com certeza, vai ficar muito melhor”.

Já a deputada estadual Edna Macedo (Republicanos) expressou a sua satisfação em participar desse momento único para a juventude: “esse projeto vem de encontro com aquilo que o jovem de fato e de verdade precisa. Vivemos em tempos difíceis, onde muitos vivem sem perspectiva, e o que eles encontram aqui vem para acrescentar na sua educação, dá a condição de lazer, além de formar novos esportistas, bailarinos, músicos, tudo para a honra do Senhor”.

Colhendo frutos no esporte:

Ainda durante a cerimônia de inauguração, o projeto Esportes realizou a graduação de faixa de cerca de 250 jovens que compõem a equipe de jiu-jítsu da Força Jovem Universal. E aos interessados foi estendida a chance de conhecer outras modalidades esportivas, como o boxe e muay thai, oferecidas gratuitamente pelo programa social com o objetivo de promover o desenvolvimento físico e emocional dos jovens.

O técnico em manifestações de extintores, Vitor Cantagalo Santana, de 21 anos, treina muay thai na FJU há um ano e conta como o novo local irá contribuir para o crescimento da equipe: “é uma nova experiência, temos novos equipamentos e isso, além de conseguir alcançar os jovens pela estética de uma academia completa, nos permite ter uma qualidade de treino melhor, nos desenvolver emocionalmente e também espiritualmente. Esse espaço é perfeito para os jovens, só basta vir conhecer”.

Veja os melhores momentos do evento:

Confira também como foi o evento inaugural na íntegra:

Venha conhecer:

A Central Nacional da Força Jovem Universal é de todos, e se você deseja conhecê-la de perto basta se dirigir até a Rua João Boemer, 225, no bairro do Brás, na zona leste da capital paulista – ao lado do Templo de Salomão. Você sempre será bem-vindo(a)!

Fique ligado:

Acompanhe mais atualizações da Força Jovem Universal por meio de suas redes sociais oficiais:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Mídia FJU-Templo e Guilherme Branco