Profissionais da saúde recebem homenagem em gratidão ao cuidado com o próximo
Saiba como foi essa importante ação
Recentemente, voluntários do Grupo da Saúde (GSU) da Região Céu Azul estiveram presentes no Hospital Balneário São José, no Distrito de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista, para uma importante ação.
Por que isso foi importante:
A intenção do dia foi levar cuidado espiritual para quem cuida do próximo e também distribuir kits com livro, caneta e versículo bíblico aos profissionais da saúde como forma de gratidão.
Sobre o evento:
- Cerca de 80 pessoas foram alcançadas. Entre elas pacientes, médicos, técnicos e enfermeiros;
- Também foram realizadas visitas a alguns leitos;
- Na oportunidade, o grupo transmitiu uma palavra de fé e uma oração a todos, levando eles refletirem sobre a importância da Salvação da nossa alma.
- Ainda no dia, muitas pessoas pediram oração individual e deixaram seus nomes e de suas famílias para oração no caderno.
- Fora isso, muitas pessoas procuraram os voluntários para falar que sofriam com depressão e, com isso, também receberam o suporte espiritual.
- Durante a visita, também houve a distribuição de exemplares dos livros “Segredos e Mistérios da Alma” e do “Pão Nosso Para 356 dias”, ambos de autoria do Bispo Edir Macedo e do “Namoro Blindado”, autoria de Renato e Cristiane Cardoso. Os exemplares foram entregues aos profissionais da saúde, desde médicos até a equipe responsável pela higiene da unidade.
Depoimento de quem estava presente:
De acordo com o obreiro do Grupo da Saúde, Jeferson Dias, que esteve presente durante a ação, o momento foi muito importante.
- “Decidimos levar um presente aos profissionais da saúde e, sobretudo, mostrar a importância de cuidar da alma por meio de uma palavra de reflexão. O trabalho também ficou marcado pelo fato dos pacientes nos procurarem para relatar seus problemas. Com isso, mostramos a cada um deles que existe a cura pela fé e, logo após, realizamos uma oração individual”, disse ele.
O que disse o responsável pelo grupo:
- “Todas as almas são preciosas para Deus. O Senhor Jesus, inclusive, fala sobre quando visitamos os doentes; pessoas fragilizadas por uma dor ou por estarem enfrentando algo que parece não ter fim; que perderam as forças e também aqueles que não têm ninguém ao seu lado em um momento tão difícil. Por isso, Jesus nos comissionou a ir visitá-los e a levar uma palavra de fé, alcançando os desalentados, renovando as forças e levando a cura”, reforçou o Pastor Washington Martins, responsável pelo trabalho evangelístico do GSU na Região Céu Azul.
- “E, aproveitando a oportunidade de curar a alma do enfermo, porque não alcançar aqueles que atendem? Seja a recepcionista, a equipe de enfermagem e também a equipe médica, que são muitas vezes os que precisam de ajuda por estarem esgotados mentalmente e também por que têm seus problemas do dia a dia e precisam de atenção. O trabalho realizado pelo GSU da região Céu Azul tem obedecido a ordem do Senhor Jesus de estar junto neste momento, seja em uma visita, unidade básica de saúde ou no hospital”, finalizou o Pastor.
Anote:
Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.