Profissionais da saúde são homenageados em todo o Brasil

Milhares deles receberam o certificado de valorização e reconhecimento. Saiba mais

Imagem de capa - Profissionais da saúde são homenageados  em todo o Brasil

No dia 27 de outubro, milhares de profissionais da saúde receberam uma homenagem especial em evento realizado pelo Grupo da Saúde Universal (GSU) em todo o Brasil. Em São Paulo (SP), no Templo de Salomão, o encontro foi conduzido pelo Bispo Renato Cardoso.

Profissionais da saúde são homenageados  em todo o Brasil

Antes de participarem da homenagem dentro do Santuário, porém, os profissionais da saúde foram recepcionados pelos agentes do bem (voluntários do GSU) e ganharam o Certificado de Reconhecimento e Valorização.

Além disso, todos foram presenteados com um voucher para participar de um passeio pelo Jardim Bíblico.

Profissionais da saúde são homenageados  em todo o BrasilAo todo, essa ação prestigiou mais de 31 mil profissionais da saúde no País. As homenagens aconteceram nos templos da Universal de todos os Estados brasileiros e cerca de 23 mil voluntários do grupo se envolveram na realização delas.

O encontro em São Paulo também contou com a presença de autoridades. Uma delas foi o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, que, na ocasião, expressou sua gratidão ao reconhecimento que estava recebendo: “a coisa mais importante desse evento é o reconhecimento dos profissionais da saúde. Isso nos deixa muito realizados, satisfeitos e felizes”.

Oração da fé

Durante a reunião em que os profissionais foram homenageados na cidade de São Paulo, o Bispo Renato Cardoso chamou os profissionais à frente do Altar, orou por eles e destacou a importância do trabalho que prestam. “É muito comum que quem trabalha cuidando dos outros se esqueça de cuidar de si mesmo, mas a Palavra de Deus, a sabedoria de Deus, ensina que para cuidar de alguém você tem que estar bem”, afirmou.

Gratidão

Profissionais da saúde são homenageados  em todo o BrasilMohamad Said Ghandour, cardiologista intervencionista do Hospital Beneficência Portuguesa, foi um dos homenageados na ocasião e disse que “para nós este é um momento muito importante. Quando recebemos uma homenagem como essa é muito bom. Mostra que a maioria da sociedade reconhece e sabe o valor do profissional da saúde. Isso nos faz seguir em frente e manter a motivação”.

Marcus Queiroga, geriatra e diretor do Hospital Presidente, e sua esposa, a nutricionista Carla Queiroga, também foram homenageados. Ele relatou como a recebeu: “é importante este tipo de evento. Estamos vivendo uma época de inversão de valores e na qual muitos médicos se recusam a atender os pacientes de portas fechadas, pois temem ser agredidos. Este tipo de evento valoriza o profissional que salva vidas”.

“Um evento como este mostra ao profissional de saúde que ele tem valor, que ele é importante. É como se nos dissessem: ‘se, do lado de fora, as pessoas não enxergam isso, nós enxergamos e reconhecemos o valor que ele tem’. Isso é como se fosse um abraço e um carinho que o profissional de saúde recebe”, citou o neurocientista e professor universitário Igor Duarte.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Demetrio Koch