Profissionais da saúde são homenageados em todo o Brasil
Milhares receberam o certificado de valorização e reconhecimento. Saiba mais
Neste domingo, 27 de outubro, milhares de profissionais da saúde receberam uma homenagem especial, em evento realizado pelo Grupo da Saúde Universal (GSU), em todo o Brasil.
Em São Paulo, no Templo de Salomão, o encontro foi conduzido pelo Bispo Renato Cardoso, às 9h30.
Antes de participarem da homenagem dentro do Santuário, os profissionais da saúde foram recepcionados pelos agentes do bem-estar (voluntários do GSU) e receberam o “Certificado de Reconhecimento e Valorização”.
- Ademais, todos foram presenteados com um voucher para participar do Tour no Jardim Bíblico.
Saiba mais detalhes:
- Mais de 31 mil profissionais da saúde foram prestigiados.
- As homenagens aconteceram nos templos da Universal de todos os estados brasileiros.
- Cerca de 23 mil voluntários do grupo estiveram envolvidos para oferecer este preito.
O encontro, em São Paulo, também contou com a presença de autoridades como a Deputada Estadual Edna Macedo e o Vereador Sansão Pereira. Além do Secretário Municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, que, na ocasião, expressou sua gratidão ao reconhecimento que estava recebendo.
“A coisa mais importante desse evento é o reconhecimento dos profissionais da saúde. Isso nos deixa muito realizados, satisfeitos e felizes”, disse.
Oração da fé:
Durante o encontro, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso, chamou os profissionais à frente do Altar. Então, orou por eles e destacou a importância do trabalho que prestam.
“É muito comum que, quem trabalha cuidando dos outros, se esqueça de cuidar de si mesmo (…) Mas a Palavra de Deus, a sabedoria de Deus, ensina que, para cuidar de alguém, você tem que estar bem”, ressaltou.
O que disseram os profissionais:
O médico cardiologista intervencionista do Hospital Beneficência Portuguesa, Mohamad Said Ghandour, pontuou:
“Para nós é um momento muito importante. Quando recebemos uma homenagem dessa é muito bom. Mostra que a maioria da sociedade reconhece e sabe o valor do profissional da saúde. Isso nos faz seguir em frente e manter a motivação”.
Já o Doutor Marcus Queiroga, médico geriatra e diretor do Hospital Presidente, comentou:
“É importante este tipo de evento. Estamos vivendo uma época de inversão de valores, onde muitos médicos se recusam a atender os pacientes de portas fechadas, pois temem serem agredidos. Este tipo de evento valoriza o profissional que salva vidas”.
O professor e neurocientista, Igor Duarte, apontou que:
“Um evento como este mostra ao profissional de saúde que ele tem valor, que ele é importante. Se, do lado de fora, as pessoas não enxergam isso, nós enxergamos e reconhecemos o valor que ele tem. Isso é como se fosse um abraço e um carinho que o profissional de saúde recebe”, concluiu.
Anote:
Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima.