Profissionais de segurança são abraçados pelo UFP
Projeto está presente em ações sociais e em cerimônias oficiais para levar vida
Por trás de toda farda existe uma história. Todos os profissionais de segurança têm família, amigos, vivem dias bons e ruins. São humanos. E o projeto Universal nas Forças Policiais (UFP) do Mato Grosso do Sul está presente na rotina deles oferecendo apoio social e espiritual.
Está inclusive em cerimônias e eventos oficiais da corporação, sempre levando uma palavra de fé. Foi assim na formação dos novos cabos da Polícia Militar e dos bombeiros militares. Além disso, visitou o comandante da Polícia Militar do Estado.
“A importância e objetivo das nossas participações é o apoio espiritual, pois muitos se suicidam, por conta dos problemas do dia a dia. Mostramos para eles e aos familiares a importância da alma, o cuidado que devem ter com ela”, fala o Bispo Djalma Bezerra, responsável pelo grupo no estado.
Parceria
O Bispo ressalta que a principal queixa dos militares é a pouca valorização por parte da sociedade. Afinal, suas vidas correm risco diário e não recebem o devido respeito.
“Os militares são gratos à Universal, pois olhamos para eles como a maioria não olha. Eles nos consideram parceiros, porque nosso objetivo é o mesmo: salvar vidas. Mas nós, além de salvar vidas, mostramos o Caminho para a salvação da alma”, completou.
Veja mais ações e eventos realizados pelo UFP em todo o Brasil nas redes sociais do grupo: Facebook e Instagram.