Projeto social leva prevenção e acolhimento a jovens que enfrentam problemas emocionais
Mais de 425 alunos aprenderam como vencer a constante batalha entre os bons e maus pensamentos
O projeto social Help atua em diferentes instituições de ensino por meio de palestras sobre a valorização da vida e a superação de conflitos interiores, como complexos, ansiedade, depressão, bullying, automutilação e o desejo pelo suicídio.
Com palestras motivacionais e histórias reais de voluntários que tiveram seus traumas superados, o Help já esteve em mais de 1.500 escolas e universidades. E, desta vez, o trabalho voltado à saúde mental e à qualidade de vida, alcançou mais de 425 alunos da Escola Estadual Síria Marques da Silva, localizada em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O que acontece:
- A palestra realizada na segunda-feira (03), trouxe como tema “Batalha de Pensamentos”, uma alusão aos bombardeios de maus pensamentos enfrentados pelos jovens frente às dificuldades desta fase da vida.
- De forma dinâmica, os alunos puderam trocar experiências, conhecer histórias de superação de pessoas que um dia venceram a depressão e aprender sobre como ser forte e vencer os seus desafios pessoais.
- Além do mais, quem buscava por uma orientação participou do “Cantinho do Desabafo”, um momento especial oferecido àqueles que desejam blindar o seus pensamentos contra todo mal.
O que estão dizendo:
Eduardo Rodrigues, responsável pelo projeto no Estado de Minas Gerais, relata a importância do acolhimento aos alunos e professores por meio da ação do Help nas escolas: “Todos nós somos bombardeados com más ideias, mas por meio do Help eles aprenderam a blindar os seus pensamentos e que desistir não é uma opção!”.
Leve o Help até sua escola:
- O Help está presente em todo território brasileiro, e também no exterior. Para levar as palestras do projeto até sua instituição de ensino, basta clicar aqui e preencher o formulário. Logo, um voluntário entrará em contato para os próximos passos deste importante trabalho.
- Acompanhe também suas atualizações através das redes sociais oficias do projeto, clicando aqui.