Projeto visa formar novos dois mil voluntários do Grupo da Saúde até outubro

Recentemente, dezenas foram qualificados no Templo de Salomão. Saiba mais

Imagem de capa - Projeto visa formar novos dois mil voluntários do Grupo da Saúde até outubro

Recentemente, aconteceu no Templo de Salomão, região central de São Paulo, a conclusão do treinamento de novos voluntários do Grupo da Saúde Universal (GSU).

Por que isso foi importante:

O treinamento serve para orientar e qualificar novos voluntários para que eles estejam aptos e mais bem preparados para realizarem o trabalho evangelístico e as ações do GSU.

Sobre o curso:
  • O treinamento teve a duração de três meses;
  • O primeiro local escolhido para a realização do projeto foi o Templo de Salomão.
  • 120 voluntários já se formaram;
  • Durante as aulas, foram abordados diversos temas, desde conduta e comportamento para a realização das ações do Grupo, como também dicas práticas e orientações necessárias para que o novo voluntário esteja qualificado para a realização das atividades que o grupo realiza dentro e fora dos hospitais;
  • O treinamento ainda está sendo realizado em diversos estados do País. Para eles, a formatura acontecerá no final de outubro, mês previsto para o encerramento dos encontros, junto com a valorização e reconhecimento dos profissionais da saúde;
  • Através desse treinamento serão formados novos dois mil voluntários do Grupo da Saúde;
  • Em média, a cada 3 meses serão formadas novas turmas para o treinamento;

Vale ressaltar que esse treinamento não substitui o Curso de Capelania Hospitalar, que é realizado pela Unigrejas, que certifica e qualifica os voluntários para realizarem o trabalho de visitas dentro dos hospitais.

O que disseram os responsáveis pelo treinamento:
  • “É de suma importância que o voluntário que deseja se candidatar e ingressar no Grupo da Saúde, passe por esse treinamento para que possa aprender como funciona o GSU e seus Projetos”, disse o Pastor Sandro Vasques, responsável pelo trabalho evangelístico do Grupo da Saúde em São Paulo.
  • “O treinamento orienta os novos voluntários sobre o que é o grupo, o objetivo, quais as as áreas de atuação, dentro e fora dos hospitais. Essa conscientização serve como um guia a fim de que as atividades sejam feitas de maneira organizada e eficiente”, enfatizou Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo trabalho evangelístico do GSU no País.
Leia também:

Profissionais da saúde recebem homenagem em gratidão ao cuidado com o próximo

Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo GSU