Propostas para preservar a saúde mental de jovens no Instagram são vetadas por Mark Zuckerberg

O responsável pela Meta Platforms decidiu impedir o andamento das ações. Saiba mais

Imagem de capa - Propostas para preservar a saúde mental de jovens no Instagram são vetadas por Mark Zuckerberg

Em meio a jovens e adolescentes viciados e perdendo até mesmo a própria vida por causa das redes sociais, Mark Zuckerberg decidiu vetar propostas para preservar a saúde mental de jovens no Instagram.

O que você precisa saber:

O magnata, responsável pela Meta Platforms, que comanda o Instagram e o Facebook, optou por vetar várias propostas para melhorar a saúde mental de jovens e adolescentes que utilizam essas redes sociais. 

Conforme mensagens reveladas em um processo movido contra a Meta, que tramita no tribunal de Massachusetts, nos Estados Unidos, em muitas ocasiões, Zuckerberg frustrou os planos dos chefes da empresa.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, e outros executivos solicitaram à Meta que protegesse mais o bem-estar e a saúde dos mais de 30 milhões de adolescentes que usam a plataforma, apenas nos Estados Unidos, mas foram anulados pelo próprio Zuckerberg.

Iniciativas propostas:

Uma das iniciativas vetadas por Zuckerberg, em 2019, foi a desativação de “filtros de beleza”, que mudam a aparência de quem os usa na plataforma. Esses filtros são apontados como responsáveis por trazer distorções físicas e expectativas irreais sobre a própria aparência.

Neste caso, Zuckerberg afirmou que a tecnologia tinha uma demanda de uso, e que não recebeu nenhum dado que confirmava serem prejudiciais.

O presidente de Assuntos Globais da empresa, Nick Clegg, pediu ainda que “investimentos adicionais para fortalecer nossa posição no bem-estar em toda a empresa”. Porém, só depois de meses, indiretamente, Zuckerberg  disse que  a “equipe era muito restrita para atender à solicitação”.

O que analisar:

A Meta está com um processo movido contra a empresa por 42 procuradores-gerais em tribunais federais e estaduais e alega principalmente que a empresa “explorou deliberadamente as vulnerabilidades de jovens usuários para obter lucro”. 

O que fazer:

A Universal tem um grupo que realiza ações e projetos em todo o Brasil para conscientizar e ajudar a juventude a fazer as melhores escolhas: a Força Jovem Universal (FJU)).

Participe também da reunião aos domingos. Em São Paulo, esteja no Templo de Salomão, às 9h30. Ou clique aqui e busque uma Universal mais próxima de você.

Especialmente, neste domingo (17/12), às 9h30, acontecerá o evento “Vida a Cores”: a sua oportunidade de cura interior.

O evento é promovido pelo programa social Depressão Tem Cura (DTC), que atua combatendo a depressão, a ansiedade e os demais problemas emocionais, tão comuns nos dias de hoje.

Ademais, se você precisa de ajuda agora mesmo e quer conversar com um agente do bem, envie a sua mensagem para o WhatsApp: (11) 3573-3662.

Veja também:

Pelo bem da saúde mental, muitos artistas estão decidindo largar as redes sociais

Quais os riscos da superexposição de crianças nas redes sociais?

Novo desafio entre os jovens viraliza nas redes sociais e gera polêmica

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock