Qual a fé que dirige a sua vida?

Confira o ensinamento deixado pelo Bispo Edir Macedo, durante o Encontro com Deus, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Qual a fé que dirige a sua vida?

Muitos que acreditam ter uma fé sólida acabam se perdendo quando, em vez de agir pela razão, se deixam levar pelo que sentem. Separar emoção e razão é necessário para aprender a viver a fé inteligente. Bem como, é imprescindível para obedecer à Palavra de Deus e meditar nEla.

No domingo último (31), durante o Encontro com Deus, no Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo falou sobre qual é a fé que deve dirigir as nossas vidas. “O que Jesus falou é o que vale, não é o que a gente sente, o que a gente vê ou o que a gente toca. O que está escrito se cumpre, independentemente das circunstâncias. Quando você crê (em Jesus), você passa a merecer; quando você não crê, você passa a desmerecer (…) O que importa é a sua crença, é a sua fé. Eu creio que o meu Senhor está aqui porque Ele me prometeu, e essa é a fé que dirige a minha vida”.

Em seguida, o Bispo explicou que o diabo trabalha com a dúvida e, por isso, é importante não dar espaço a esse tipo de pensamento que, na verdade, reflete uma fé enfraquecida. “Você tem perdido na sua vida porque você tem tido dúvida. A sua perda acontece porque você se deixou levar por ela. A dúvida é a arma do diabo. Ela traz medo, insegurança, faz a pessoa ser fraca, frágil, debilitada, enganada, iludida”, disse o Bispo.

Coração x Convicção

O diabo sabe que semeando a dúvida dentro da pessoa faz ela se tornar vulnerável espiritualmente. Mas, a fé inteligente é uma certeza que gera confiança naquele que a tem.

“Quem sente é o coração. Ele que se emociona, sente dor, fica triste e magoado. O coração é o elemento que está dentro de nós e nos engana com os sentimentos (…) A fé é uma certeza diferente do coração. A fé é racional e inteligente. Eu não sinto Deus, eu não sinto nada. A fé não trata de sentir ou deixar de sentir, a fé trata de certeza, convicção”, declarou o Bispo.

E reforçou: “Você tem que usar a fé. Nós ensinamos a prática da fé. Agora, quem tem que praticar a fé é você (…) Separe as coisas que você sente das coisas que você crê. Separe os seus sentimentos da fé. O Espírito Santo não faz a gente sentir, faz a gente ter certeza de que Ele é conosco. Faz você ter certeza em Deus e em si mesmo. Faz confiar em si próprio e não nas outras pessoas ou nas fantasias desse mundo.”

Assista a esta mensagem na íntegra e medite nela:

Participe, hoje mesmo, de um encontro de fé na Universal.

Clique aqui e encontre o endereço de um templo mais perto de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Istock