Qual é a mulher que todo homem quer?

Novo livro da escritora Núbia Siqueira propõe uma imersão na alma da mulher e traz à tona a preciosidade da essência feminina

Imagem de capa - Qual é a mulher que todo homem quer?

Qual é a mulher que todo homem quer?

Não se trata de um limitado manual de sedução nem de um compilado com orientações sobre beleza: o livro A Mulher que Todo Homem Quer, da escritora Núbia Siqueira, publicado pela Unipro Editora, é um mergulho profundo na essência feminina, nos desejos da mulher e na mente de Quem a idealizou. Ao término da leitura, a leitora vai descobrir não apenas a mulher que todo homem deseja, mas a que ela mesma quer e precisa ser e talvez nem saiba. Para saber mais sobre essa obra imperdível, confira a entrevista exclusiva que a autora concedeu à Folha Universal sobre este que é seu primeiro livro.

Folha Universal – Por que escrever um livro para as mulheres?
Núbia Siqueira – Eu quis falar com o público feminino até como uma forma de resgatar o tratamento especial que a Bíblia dá à mulher. Se em culturas passadas e tempos antigos a mulher era tida como inferior, comprada como uma mercadoria e tratada apenas um pouco melhor do que um animal, Deus, por outro lado, sempre tratou com muita dignidade aquela que Ele mesmo criou. Quando pensamos no tempo que o Senhor Jesus esteve aqui, Ele permitiu que as mulheres O seguissem de perto e que fossem cooperadoras no seu ministério. Ele ainda se dedicou a ensiná-las — como no caso da mulher samaritana — quando nenhum homem fazia isso, nem mesmo com as suas respectivas esposas. Então, ao contrário do que muitos pensam, a Bíblia exalta o papel da mulher e define bem o propósito para o qual ela foi criada. O livro surgiu do desejo de oferecer às mulheres o poder da fé e do autoconhecimento como ferramentas para vencer as suas debilidades.

Folha Universal – O que inspirou o título do seu livro?
Núbia Siqueira – No meu dia a dia, tenho convivido com muitas mulheres e observo as debilidades delas na vida pessoal, na carreira, na família, mas nada se compara às dificuldades enfrentadas nos relacionamentos. A vida de muita gente parece um ringue. Há muitas queixas das mulheres sobre os homens, mas, em contrapartida, há outras tantas queixas dos homens em relação às mulheres. Então, focamos nos assuntos femininos para que haja um crescimento na mulher, de maneira que ela esteja segura, forte e feliz consigo mesma, pois isso refletirá nos seus relacionamentos. É claro que os homens só ganharão com isso!

Folha Universal – Como esse tema é explorado no livro?
Núbia Siqueira – Usando o exemplo de mulheres da Bíblia de diferentes idades, épocas e condição social. Aprendemos com os seus acertos, mas também com os seus erros, pois, como seres humanos, não aprendemos apenas com bons exemplos, infelizmente. O livro é abrangente e fala também de relacionamentos entre irmãs, entre noras e sogras e entre amigas.

Folha Universal – Como se deu a escolha por essas mulheres citadas no livro?
Núbia Siqueira – Existem centenas de mulheres na Bíblia e realmente escolher apenas 12 para o livro não foi uma tarefa fácil. Mas pensei em mulheres com histórias semelhantes aos dilemas femininos com os quais nós nos deparamos na atualidade.

Folha Universal – Qual tipo de homem valoriza o perfil dessa mulher abordada no livro?
Núbia Siqueira – Eu creio que qualquer pessoa quer ser realizada no amor, mas não é sempre que ela sabe como obter isso. A ideia do livro é elevar o valor da mulher para que ela tenha a capacidade de alcançar esse relacionamento feliz a partir de uma mudança de mente e de comportamento. Pessoas bem resolvidas atraem outras na mesma condição. Então, um homem inteligente, que vive a sua masculinidade de forma saudável, certamente, deseja uma mulher que esteja no mínimo no mesmo nível que ele.

Folha Universal – A mensagem do livro é para todas as mulheres?
Núbia Siqueira – A mulher que vive apegada às ideologias modernas, sem ao menos avaliar o que lhe faz bem e o que lhe faz mal, pode não aproveitar a mensagem. O livro é contracultural, então, a pessoa que acredita apenas na narrativa da cultura e não está disposta a pensar e pesar ganhos e perdas que certos comportamentos geram também pode se chocar com o conteúdo. Mas quero deixar claro que todos são bem-vindos e que ninguém deve julgar ou repelir um livro por causa da capa. Se dê uma chance de conhecer outras mulheres e outras histórias que em muito se conectam com as nossas vidas.

Participe da tarde de autógrafos

O livro já está disponível no arcacenter.com e nas principais plataformas de livros digitais. O lançamento acontecerá durante a reunião mensal do Godllywood Autoajuda, em 28 de setembro, em todo o Brasil. A autora estará presente para uma tarde de autógrafos a partir das 16h no Templo de Salomão, em São Paulo, local de onde será transmitida a reunião.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: PeopleImages/GettyImages, Divulgação e Cedida