Qual é o problema que você não está enxergando?

Confira como foi o encontro da Terapia do Amor (TdoA), no dia 9 de novembro,

Imagem de capa - Qual é o problema que você não está enxergando?

O Bispo Renato e a Cristiane Cardoso têm explicado sobre a atuação do Espírito Santo em nossa vida como um Revelador de quem realmente somos. E, na Terapia do Amor (TdoA), do dia 9 de novembro, eles ensinaram sobre como abordar os problemas interiores e de relacionamento.

Descubra qual é o verdadeiro problema:

“Se você fizer a pergunta certa, você tem a resposta certa. Se você definir o problema errado, você vai buscar a solução errada. Quando Deus revela o real problema, você passa a buscar a real solução para ele. Você precisa, nesse propósito, perguntar a Deus qual é o problema que você não está enxergando. Sempre quando Deus revela, Ele revela em duas partes: o real problema e o que precisa fazer para resolver esse problema. Então você precisa de humildade para ouvir e coragem para mudar”, explicou o Bispo Renato.

Foque-se em você:

Para isso, é necessária uma autoavaliação sincera e compreender que a mudança é individual. Como orientou Cristiane: “Às vezes, a dificuldade de resolver o problema é que você está se focando apenas no problema do seu cônjuge. O problema não é ele, mas está em você. Você tem que enxergar o seu problema. Não estamos falando que essa pessoa não tenha problema, mas você não pode resolver o problema dela. Então, quando resolvemos nosso casamento foi assim. O que você pode fazer é resolver o seu problema. Eu não enxergava o meu problema e isso fez muito mal para mim. Pois, quando você não enxerga, você se adapta a esse seu jeito. Por 12 anos, eu me adaptei àquela insegurança. A questão que você não enxerga em si mesma é o que está te atrapalhando. A importância dessa revelação não é para resolver o seu casamento, mas para resolver você como pessoa. Deus usa o problema no casamento para revelar o que você precisa mudar”.

O Espírito Santo como um espelho:

Por ser Deus, o Espírito Santo é uma Pessoa e Ele nos conhece melhor do que nós mesmos. Imagine ter a oportunidade de pedir para o próprio Deus revelar o que realmente há dentro de você. É como encarar um espelho que vai lhe mostrar a verdade nua e crua. Da mesma maneira, a esposa ou o esposo são como um espelho, que por conviverem intimamente conosco, podem revelar algo a nosso respeito que ainda não nos demos conta.

  • “Não adianta brigar com seu cônjuge, que te mostra quem você é. Aprenda usar sua esposa e o seu marido como espelho. E, assim, use o espelho para se consertar”, aconselhou o Bispo Renato.

A pergunta que vai gerar a mudança interior:

O Bispo também apontou para a sábia pergunta de Paulo para o Senhor Jesus: “Senhor, que queres que eu faça?” (Atos 9:6).

  • “Essa pergunta trouxe a resposta que ele precisava e em três dias sua vida foi transformada. A mudança dele foi tão rápida que até o discípulo duvidou. E é o que acontece quando a pessoa é transformada: ela muda de tal forma que as pessoas têm dificuldade de acreditar. Mas, quando Deus fala, caem as muralhas, tudo cai por terra. E nós nos transformamos em uma nova pessoa”, disse o Bispo.

Conclusão:

“É uma simples decisão e tem a ver com a fé”, enfatizou Cristiane. Deus quer lhe mostrar o que precisa ser mudado. Porém, é necessário que você aceite e tome uma decisão.

Terapia do Amor (TdoA):

As palestras da Terapia do Amor (TdoA) acontecem às quintas-feiras no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) e em toda a Universal (confira o endereço mais próximo aqui).

  • Você também pode assistir a este encontro e aos anteriores na plataforma Univer Video.

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock, Reprodução