Qual é o valor do Templo de Salomão?

Há algo que você precisa saber

Imagem de capa - Qual é o valor do Templo de Salomão?

Por que construir o Templo de Salomão? Qual é o significado da construção? Há pessoas que não compreendem a importância desta edificação especial.

Só para ilustrar, uma reportagem de 31 de julho de 2014 (data da inauguração da edificação), do El País Brasil, trouxe o título “A Universal abre o seu ‘templo ostentação'”, uma conotação a algo que foi feito para “aparecer”, um símbolo que traz consigo uma intenção humana de satisfazer egos e desejos pessoais terrenos.

Mas a verdade é que o Templo de Salomão possui um propósito de valores elevados.

Vamos pensar um pouco:

Quando uma pessoa é questionada se ama Deus, certamente, ela dirá que “sim”. Porém, este “amor” precisa ser traduzido em prática. Assim, se você ama Deus, naturalmente, deseja oferecer o melhor para Ele, deseja entregar para Ele a honra e a glória que Lhe é de direito, porque há a consciência dentro de si de que Ele deve ser colocado em primeiro lugar, acima de tudo. E, notoriamente nos dias atuais, a humanidade tem desprezado a figura Divina e as Suas orientações deixadas na Bíblia.

O próprio Altíssimo enfatizou nas Escrituras: “Eu sou o Senhor; este é o Meu Nome; a Minha glória, pois, a outrem não darei […]” (Isaías 42:8).

Santidade para com Deus:

Desse modo, o Templo de Salomão surge como um resgate à santidade. “Santidade” significa, de maneira simples, “separar algo para a exclusividade de Deus”.

“Eu sempre sonhei em resgatar a santidade da Igreja. Desde jovem convertido, procurava encontrar espaços de oração que dessem valor a esse bem tão valioso em nosso relacionamento com Deus: o temor no trato com as particularidades espirituais”, escreveu o Bispo Edir Macedo em sua autobiografia “Nada a Perder“, volume 3.

E ele complementou: “O objetivo de erguer a réplica do Templo é puramente espiritual. Desejo que as pessoas vejam a Santidade de Deus. A minha intenção é que quem ali pisar sinta o respeito, o temor, a reverência ao nosso Senhor. Também desejo proporcionar aos cristãos a oportunidade de estar em um pedaço de Israel no Brasil, inspiração nascida em uma de minhas peregrinações à Terra Santa, em dezembro de 2009. Não se trata de um projeto pessoal ou da Igreja Universal, mas do simples desejo de despertar nos visitantes das mais diferentes crenças e religiões a fé dos tempos bíblicos”.

Igualmente, durante a programação “Inteligência e Fé“, do dia 1º de julho, o Bispo Renato Cardoso observou: “muita gente ainda fala: ‘que desperdício, poderia ter usado este dinheiro para ajudar os pobres’. Exatamente o que Judas falou (João 12:4-6), ele falou a mesma coisa quando a mulher derramou o perfume caríssimo aos pés do Senhor Jesus. Mas, infelizmente, as pessoas que falam isso não entendem: foi o próprio Deus Quem mandou construir o Templo. E, aliás, o Templo original foi muito mais caro do que o ‘Templo de Salomão’, porque ele era todo revestido de ouro (e nós não podemos revestir o Templo de ouro, se pudéssemos, até o faríamos). Mas Deus mandou fazer aquilo, porque o que mais vale não é o ouro ou a prata, mas a alma da pessoa que vai ser salva ali dentro. As pessoas se contradizem, porque quando se pergunta: qual é o valor de uma alma? Elas dizem: ‘não tem preço’. Mas quando se fala de construir um Templo, elas dizem: ‘está desperdiçando dinheiro'”.

Quando o Templo original foi estabelecido, Deus afirmou: “Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o Meu Nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os Meus olhos e o Meu coração todos os dias” (2 Crônicas 7:15-16). Então, quando as pessoas se reúnem ali, como Igreja, em Nome dEle, elas estão Lhe dando a honra que Lhe é devida e Ele Se volta para elas.

Portanto, se você, independentemente de crenças religiosas, traz dentro de si um desejo sincero de respeitar a Deus e falar com Ele, saiba que as portas do Templo de Salomão estão abertas para lhe receber.

Aniversário do Templo de Salomão:

Entre os dias 22 de julho (segunda-feira) e 31 de julho (quarta-feira) ocorrerão uma séria de encontros especiais em memória aos 10 anos do Templo de Salomão. Você poderá participar. Confira a agenda completa aqui e fale com Deus aquilo que está em seu interior.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução @jardimbiblico/Facebook