Qual “nome” você tem dado para sua vida?
Medite nesta reflexão do Bispo Renato Cardoso
“Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.” Gênesis 2:19
É interessante notarmos que Deus deu para Adão a responsabilidade de nomear os seres da Terra. O motivo é que todo aquele que domina escolhe o nome de quem está sob o seu domínio. E, conforme observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 2 de fevereiro, nós temos o poder de nomear situações até os dias de hoje.
“Para mim, a pandemia pode ser um problema ou pode ser uma oportunidade. Eu tenho poder de escolher isso”, exemplificou. Igualmente, acontece no casamento: a pessoa pode escolher entre “nomeá-lo” como um problema ou como algo bom.
“Você tem o poder para dar nome para as coisas, para as situações, as notícias, os fatos e acontecimentos da sua vida. Este poder continua dentro de cada um de nós. E isto é tão forte que aquilo que eu ‘nomear’ vai se tornar verdade para mim. Quando a pessoa diz que é tímida, ela mesma se enxerga como tímida. Logo, ela se proibirá de fazer certas coisas que pertencem às pessoas mais corajosas”, apontou.
As nossas crenças moldam o nosso comportamento
Em outras palavras, o Bispo Renato acrescentou que quando nomeamos as coisas, elas se tornam a nossa verdade. E nós passamos a viver por meio dessa ‘verdade’ que criamos.
“O que você tem de fazer com este poder? Primeiramente, tome muito cuidado com o que você ouve, porque aquilo que você ouve está tentando reprogramar a sua cabeça com novos significados. Aqueles que estão por trás das notícias, por exemplo, são mestres nisso. Cada um fala aquilo que quer que as pessoas acreditem. Há muito tempo a mídia não traz fatos, ela traz versões dos fatos. E você também deve usar este poder para o seu benefício. A morte e a vida estão no poder da língua e quem bem utilizá-la colherá o seu fruto. Aquilo que você determinar que é, de fato será verdade para você”, concluiu o Bispo.
Portanto, cuidado com a maneira como você encara as situações da sua vida. Não permita que as ilusões do mal distorçam a sua fé.
Se você deseja conferir outras mensagens como esta, inscreva-se no canal oficial do Bispo Renato Cardoso no Youtube.