Qual o estopim para os vícios na vida de um jovem?
O vício trata-se de um caminho de árduo retorno, mas tem cura. Entenda
Inseguranças com o corpo foram o estopim que levaram o ator norte americano Josh Peck, hoje com 35 anos, a se envolver com o vício. Sóbrio desde 2008, ele revelou, recentemente, em uma entrevista para a revista americana People que foi viciado em álcool e drogas. À época, Peck pesava 136 quilos e estrelava uma série adolescente onde interpretava o papel do irmão rejeitado pelas garotas, enquanto o outro irmão era o galã.
O ator falou sobre o sofrimento que enfrentou na época: “Eu estava sempre procurando por algo do lado de fora para consertar minhas questões internas (…) Eu sabia que nada no mundo exterior me faria sentir completo”, desabafou durante a entrevista.
Segundo ele, a série de humor funcionava como um “mecanismo de defesa”. Ele chegou a comer pizzas inteiras sozinho, até que fez uma dieta por mais de um ano e emagreceu 57 kg. Mas, emagrecer não foi uma saída para a aflição que ele sentia em seu interior. E foi, então, que Peck descobriu as drogas. “O que está realmente claro é que exagerei nas coisas. Usei comida e drogas para anestesiar meus sentimentos”, confessou.
Apesar do sucesso, ela se sentia triste e depressiva
O vício trata-se de um caminho de árduo retorno. Destrói a saúde do indivíduo bem como causa prejuízos emocionais e na vida pessoal do dependente, que muitas vezes ainda perde oportunidades profissionais. Semelhantemente, mexe com o equilíbrio emocional de toda a família. Além disso, se torna uma ameaça maior também em relação aos casos de violência interpessoal e até mesmo aos problemas de saúde mental.
LEIA MAIS: Jovem é internado durante dois meses por vício em videogame
Assista abaixo ao testemunho da jovem Carolina. Modelo de sucesso, ela viajou o mundo a trabalho. Contudo, nem todo o reconhecimento que ganhava na sua área e nem todo o dinheiro que conquistava a preenchiam. Fazia uso de diversos tipos de drogas. Ao mesmo passo que se sentia cada vez mais triste e depressiva. Teve início de overdose, passou a ouvir vozes, bem como a ter pensamentos suicidas. Chegou ao fundo do poço. Conheça esta história:
Vício tem cura
Muitas podem ser as causas que levam uma pessoa, especialmente alguém mais jovem, à dependência química. Mas, independentemente do motivo, o mais importante a saber é que o vício também é um problema espiritual e tem cura.
Se você está cansado de sofrer com os problemas que o levaram até o vício, ou com os problemas que o vício causou a você, e também à sua família, quer se livrar deste mal que o aflige e obter ajuda nesse processo de mudança, participe do Tratamento Para a Cura dos Vícios. Reunião dedicada especialmente a quem busca a libertação da dependência, seja ela qual for.
A saber, o Tratamento é procurado por milhares de pessoas que sofrem as consequências dos vícios há muitos anos. E, que já buscaram ajuda em diversos locais, porém não obtiveram resultado positivo. Clique aqui e saiba onde e quando participar. Ademais, acesse também o canal do Tratamento Para a Cura dos Vícios no Youtube.