Qual o lugar de Deus no seu relacionamento?

Durante a palestra da Terapia do Amor, Renato e Cristiane Cardoso explicaram o porquê Deus deve ser o primeiro. Leia a seguir

Imagem de capa - Qual o lugar de Deus no seu relacionamento?

Nesta quinta-feira, 25 de abril, Renato Cristiane Cardoso iniciaram a palestra da Terapia do Amor questionando qual o lugar de Deus no relacionamento das pessoas.

Entenda melhor:

Durante o encontro, o casal destacou o porquê o ser humano não deve colocar nada nem ninguém no lugar de Deus, tomando como base a passagem do livro de Gênesis, capítulo 2, que conta a história de Adão e Eva.

“E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”. (Gênesis 2.016 ao 18)

O que eles disseram:

  • Eles destacaram que Adão recebeu de Deus um aviso e ele ficou incumbido de repassá-lo para Eva após sua criação, mas mesmo sabendo que não poderiam comer do fruto da árvore da vida, Eva foi induzida pela serpente e tomou o fruto e comeu, e fez ainda mais: ela deu ao seu marido, Adão.
  • “Se Adão não tivesse comido do fruto, talvez, a história hoje seria diferente, mas não aconteceu assim. Eva comeu e desobedeceu a Deus.
  • Quando Adão tomou conhecimento do erro dela, ali ele tinha uma escolha: ou mantinha a Palavra que Deus havia lhe falado se abstendo do fruto, ou comia e saía do Paraíso junto com ela. E ele escolheu a segunda opção.
  • Deus deixou essa história registrada para nós, a fim de mostrar que dada a oportunidade, dada a escolha; infelizmente, o ser humano é capaz de colocar alguém no lugar dEle.
  • [No entanto], fica a dica: coloque Deus em primeiro lugar, afinal, “essa é a ordem de Deus nos relacionamentos, visto que o primeiro grande mandamento é ‘amar a Deus sobre todas as coisas’, e o segundo é ‘amar ao próximo como a ti mesmo’”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Já Cristiane acrescentou:

“Quando a pessoa coloca a outra em primeiro lugar, ela acaba responsabilizando aquela pessoa pela sua felicidade, e ninguém pode ser responsável por isso. Ninguém pode te fazer feliz. Coloque isso no seu coração: nem seu marido ou sua esposa pode te fazer feliz. Só Deus pode, desde que Ele esteja em primeiro lugar na sua vida e no seu relacionamento”.

Terapia do Amor:

Para aprender mais sobre como construir um relacionamento feliz e duradouro, participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h, na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e reprodução