Qual o tamanho da sua afronta?
Em 10 de março, ocorreu uma grande intercessão espiritual pelos afrontados por situações difíceis. No Templo de Salomão, o clamor foi conduzido pelos Bispos Renato Cardoso, Adilson Silva e Jadson Santos com uma Santa Ceia inédita
Na segunda-feira, 10 de março, durante a reunião Prosperidade com Deus, aconteceu o Clamor pelos Afrontados. O evento coincidiu com a cerimônia da Santa Ceia, realizada de forma inédita nesse dia da semana.
No Templo de Salomão, em São Paulo, ocorreram seis encontros, em diferentes horários. No evento das 22 horas, os Bispos Renato Cardoso, Adilson Silva e Jadson Santos intercederam pelo socorro Divino em um grande clamor, que reuniu cerca de 10 mil pessoas. Ao longo do dia, cerca de 20 mil pessoas estiveram no local. Os participantes levaram suas afrontas anotadas em um papel e as deixaram no Altar.
À frente da palestra da Prosperidade com Deus, o Bispo Jadson Santos observou que muitas pessoas têm sido afrontadas por situações que geram desonra, vergonha e humilhações. Mas como lidar com essas afrontas? Para inspirar os participantes, o Bispo compartilhou a história do rei Ezequias, que, quando estava em uma situação de afronta, recorreu a Deus.
QUAL É A SUA BATALHA HOJE?
Durante o reinado de Ezequias, que era rei de Judá, Senaqueribe, rei da Assíria, afrontou o povo de Israel com uma ameaça de invasão e levou para a guerra um exército de 185 mil soldados. Diante disso, Ezequias buscou a Casa do Senhor e pediu ao profeta Isaías que orasse pelo povo. Em resposta, o profeta o aconselhou a não temer a ameaça (2 Reis 19.1-7). Ezequias ainda recebeu outra mensagem alarmante do rei assírio, mas, em vez de se desesperar, ele foi à Casa do Senhor e orou (2 Reis 19.14-16).
O rei de Judá também incentivou o povo a reagir espiritualmente: “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem desanimem […], pois conosco está um poder maior do que o que está com ele. Com ele (se referindo a Senaqueribe) está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas” (2 Crônicas 32.7-8, Nova Versão Internacional). A resposta Divina veio: “Porque eu ampararei esta cidade, para livrá-la, por amor de mim […]. Então saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles” (Isaías 37.35-36).
Durante o clamor, o Bispo Adilson destacou que a afronta que veio sobre Ezequias “se transformou em um grande testemunho que chegou até nós, até os dias de hoje”, e, com base nisso, ele determinou que o mesmo aconteça na vida dos que creem no mesmo Deus de provisão. Já o Bispo Renato reiterou que a Palavra de Deus garante que Ele é o exaltador da nossa cabeça: “Ele é Quem nos exalta e remove o corar de vergonha, é Ele Quem faz o nosso rosto brilhar, que unge a nossa cabeça e que, na presença dos nossos inimigos, nos prepara uma mesa farta”.
A ALIANÇA MAIS IMPORTANTE
Durante o evento, o Bispo Renato lembrou que o Senhor Jesus, na noite anterior à Sua morte, se reuniu com Seus discípulos e participou, com eles, da Santa Ceia. “Ele partiu um pão e disse que era o Seu corpo sacrificado. Depois, levantou o cálice. Ele fez algo que, para nós, é um pouco estranho, mas que para os judeus é familiar: até hoje, em um casamento judaico, o noivo oferece um cálice para a noiva. Então, é como se Ele estivesse dizendo para nós: ‘Você quer se casar Comigo?’”, explicou.
O Bispo destacou que o mundo de hoje incentiva as pessoas a fazerem alianças comerciais e de interesse e, com isso, muitas deixam de lado a vida espiritual – o que é um erro. “Você só pode ter segurança se tiver uma Aliança com o Criador. Se Ele cuidar de você, você estará seguro. Você pode estar quebrado, desempregado, devendo milhões, mas, se você se casar com Deus, seus problemas se tornarão problemas dEle”, disse. E você, leitor, vai se entregar a Deus ou às suas afrontas?
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!