Qual reino você quer?

Ao buscar satisfazer seus caprichos, muitas mulheres colocam sua própria vontade acima de si mesmas. Assim, o que tanto desejam passa a reinar sobre elas

Imagem de capa - Qual reino você quer?

Muitas mulheres têm substituído os ensinamentos bíblicos “venha o Teu reino” e “seja feita a Tua vontade” (Mateus 6.10) por sonhos e ambições pessoais e, dessa forma, elas ficam obcecadas em conquistar coisas que nada têm a ver com o Reino de Deus. A ânsia de satisfazer seus caprichos tem tornado boa parte delas escravas de uma busca descomunal. A cada plano adiado, por exemplo, há quem se sinta fracassado e assim, pouco a pouco, deixe que os desejos não atendidos reinem.

Recentemente, a apresentadora Viviane Freitas, durante o programa Tarde Musical, da Rede Aleluia, falou sobre a inclinação humana de querer construir e exibir suas conquistas como se fazer isso fosse estar seguindo a rota rumo à felicidade. A lista de desejos pode incluir “ganhar muito dinheiro, viajar para qualquer parte do mundo, comprar o melhor que existe nesta Terra, casar ou ter filhos”, enumerou.

Ela observou que não há nada de errado em desfrutar do melhor da vida. “Inclusive, Deus prometeu dar o melhor desta Terra, mas será que esse é o reino e o objetivo de Deus? Será que Ele quer que você tenha o seu reino limitado a esta vida? Afinal, depois que você morre acaba tudo, como família e projetos”, lembrou. Por meio da leitura do capítulo 18 do livro bíblico de João, é possível entender, nas palavras do Senhor Jesus, qual Reino merece a nossa perseverança, como, por exemplo, nos versículos 36 e 37: “Respondeu Jesus: O Meu reino não é deste mundo; (…) Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a Minha voz” .

UM GRANDE DETALHE
Há quem empenhe toda a sua força em prol da obtenção de conforto e segurança, mas muitas pessoas não se atêm ao fato de que tudo que o reino terreno oferece não passa de um castelo de areia e, como tal, está sujeito a sucumbir a qualquer instante. Assim, as escolhas do cotidiano e os desejos insaciáveis têm distraído várias mulheres e embaçado a vista delas, que não conseguem enxergar o Reino celestial. “Qual tem sido o seu reinado? Qual é o seu objetivo nesta vida? Será que é desfrutar, aparentar ter a glória deste mundo, mostrar para as pessoas que você faz e acontece? Quantas pessoas criaram um reino em suas mentes e, de repente, tudo desmorona porque não acontece aquilo que elas projetaram? E se você perder sua família, seu casamento, seu emprego? Será que o seu reinado, o seu objetivo de vida, é ter dinheiro, roupa ou casa? Se perder tudo isso, você deixará de ser feliz”, ressaltou Viviane.

O que muitas não entendem é que o Reino de Deus é algo superior a tudo que podemos imaginar. “O Reino de Deus traz vida a você. Deus arriscou o Seu Próprio Filho e O enviou a este mundo para que Ele testemunhasse da Verdade. Jesus morreu na cruz por mim e por você e o Seu Reinado não terminou ali. Pelo contrário: foi ali que Ele Se tornou o Senhor dos Senhores, o Salvador. Ele se desapegou do Seu próprio Reino, da Sua própria Vontade, para servir a Deus. Observe o Reino que é de Deus, porque esse é o verdadeiro”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Flávia Francellino / Foto: Liudmila Chernetska\gettymages