Qual tem sido a sua fonte de pensamentos?
Medite nesta orientação do Bispo Renato Cardoso e avalie a sua vida
Quando alguém nasce, logo o médico corta o cordão umbilical. Em outras palavras, o ser humano não foi feito para viver grudado em outra pessoa. Deus criou as pessoas para serem únicas.
Entretanto, há pessoas que vivem monitorando a impressão que os demais têm delas. Elas ficam exageradamente preocupadas com que os outros pensam.
“Deus não vai permitir alguém no Céus por grau de parentesco”, exemplificou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e fé, do dia 25 de janeiro.
Em outras palavras, o que vai contar diante do Altíssimo são os nossos próprios atos. Nós somos responsáveis por nós mesmos.
“Cada um vai responder por si. Deus nos trata assim. E isso é justo. Imagina se você tivesse que responder por outras pessoas”, analisou o Bispo.
Ele acrescentou um conselho: não fique tentando entrar na mente das pessoas para adivinhar o que elas estão pensando. Isso rouba as suas energias, que deveriam ser focalizadas no que você precisa fazer em sua vida.
Um conselho bíblico
O primeiro salmo da Bíblia já nos mostra que não devemos nos preocupar com a opinião de quem não segue a Deus: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmos 1:1
Isso acontece quando uma pessoa quer aprender algo com alguém que não é da fé ou quando ela tem o interesse de alcançar a aceitação em algum grupo, por exemplo.
“Eu sei que é impossível viver neste mundo sem se associar aos pecadores. Mas tem gente que gosta disso. Ela quer ter Deus, mas ela também quer ter um gostinho do mundo. É isso o que a Palavra está falando”, complementou.
Portanto, a Bíblia nos ensina a não andarmos com as pessoas que buscam o mal, que fazem fofocas.
“Se lá embaixo, na raiz, você está firmado em Deus, o que lhe importa as intempéries da parte de cima, daqui de fora? O que importam os ventos fortes, o sol quente? Quando você sabe onde você está plantado e de Quem você tira o seu sustento, você não se preocupa com os outros”, concluiu o Bispo.
Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.