Qualquer que odeia a seu irmão é homicida

O assunto foi abordado pelo Bispo Júlio Freitas durante mensagem especial a todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus

Em mensagem especial a todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus, o Bispo Júlio Freitas explicou que o homicida para Deus não é só aquele que tira a vida de alguém fisicamente. 

Por que isso importa:

Durante a mensagem, ficou claro o quanto o ódio e o rancor são igualados à morte. E quando um cristão nutre esse tipo de sentimento contra alguém, e até contra o próprio irmão na fé, é o mesmo que ser um assassino, rejeitando o princípio de Deus.

“Nós não temos o direito de odiar ninguém, pois Deus deu a vida por amor a todos nós. Então, se somos amados por Deus – que é perfeito -, como nós, sendo imperfeitos, negaremos amar o próximo? Não faz sentido!”, ressaltou o Bispo.

O que diz a Bíblia:

“Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” I João 3.15.16

Desta forma, qualquer pessoa que nutre um sentimento contrário contra alguém, como ódio, mágoa e vingança, não terá a salvação dada por Deus. Por isso, o verdadeiro cristão deve vigiar os próprios sentimentos, para permanecer firme na fé, seguindo os Seus mandamentos.

Assista essa mensagem completa:

Anote aí:

Aos sábados, às 18h, o Bispo Júlio Freitas realiza a Reunião dos Discípulos, um encontro especial voltado a todos aqueles que dedicam a sua vida à Obra evangelística do Senhor Jesus.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock