Quando a boa mão do Senhor é sobre você
Confira o vídeo da 10ª semana das 52 decisões certas de Neemias
“E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique”. Neemias 2.5
O Bispo Júlio Freitas explica que, nesse versículo, Neemias expressa o respeito às autoridades. Ele tinha consciência de que nenhuma autoridade é constituída sem a permissão de Deus. Mesmo essa autoridade sendo incrédula e injusta.
Não cabe a nós questionar o porquê dEle permitir, pois Deus sabe de todas as coisas e, se preciso for, Ele usa até o incrédulo para fazer valer a Sua vontade. Como usou o rei Artaxerxes.
“Disse mais ao rei: Se ao rei parece bem, deem-se-me cartas para os governadores dalém do rio, para que me permitam passar até que chegue a Judá. Como também uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, para que me dê madeira para cobrir as portas do paço da casa, para o muro da cidade e para a casa em que eu houver de entrar. E o rei mas deu, segundo a boa mão de Deus sobre mim.” Neemias 2.7,8
Reconheça a mão de Deus em tudo
O Bispo Júlio observa a sabedoria de Neemias ao fazer o pedido ao rei. Neemias sabia dos obstáculos que enfrentaria a curto, médio e longo prazo. Por isso, antes mesmo de ir até o rei, buscou primeiro a direção de Deus.
“Em tudo ele reconheceu que foi Deus Quem tocou no coração do rei. Um homem incrédulo, ímpio, malvado, que, inclusive, havia destruído Jerusalém, matado a sua família e agora mantinha o povo subjugado, oprimido. Mas, quando Deus age, nada pode impedir”, destaca o Bispo. “Não tem coração duro, incredulidade, nada e nem ninguém que pode impedir a ação de Deus”, ressaltou.
É importante destacar, ainda, que tudo isso foi concedido à Neemias, não porque ele era considerado e respeitado pelo rei, mas porque a boa mão de Deus estava sobre ele.
“Quando a mão de Deus está sobre nós, alcançamos nossos objetivos. Não é da noite para o dia, não é com emoção, é com a fé inteligente e em tudo reconhecendo a mão de Deus”, ressalta o Bispo Júlio.
Priorize o Reino de Deus e as demais coisas serão acrescentadas
“Então fui aos governadores dalém do rio, e dei-lhes as cartas do rei; e o rei tinha enviado comigo capitães do exército e cavaleiros”. Neemias 2.9
Neemias recebeu do rei muito mais do havia pedido, porque priorizou a Deus. Quando a pessoa prioriza o Reino de Deus e a sua justiça todas as outras coisas são acrescentadas.
Da mesma forma, Deus quer fazer na sua vida, mas, para isso, você precisa exercitar a sua fé, a exemplo de Neemias. “Mas a boa mão do Senhor só é sobre aquele, cujo coração é verdadeiro diante de Deus, e a sua intenção é de glorificá-lO. Como foi a intenção de Neemias”, destaca.