Quando a fama e o dinheiro não são suficientes
Famosos contam que mesmo conquistando tudo, isso não é suficiente para garantir a felicidade. Entenda
Influenciadores renomados conquistaram milhões de seguidores, fama, dinheiro e reconhecimento com seu trabalho. Aparentam ter tudo o que qualquer pessoa sempre desejou, mas mesmo assim parece que ainda falta algo em suas vidas.
Como é:
Mesmo possuindo tudo, há um vazio permanece dentro do ser humano, algo que coisas e pessoas não conseguem preencher.
Mas isso não acontece só com celebridades: o mundo realmente está mais triste. De acordo com uma pesquisa feita com mais de 1 milhão de pessoas, foram constatados aumento de sentimentos como preocupação, estresse, tristeza ou raiva. No período entre 2009 e 2021 houve aumento de 25% para 31% destas sensações.
Como mudar essa realidade? Como o ser humano pode ter paz consigo mesmo, independentemente do que aconteça do lado de fora? Este foi o assunto abordado no programa “Entrelinhas” deste domingo (12).
O Paraíso:
Nunca foi intenção do Criador que o ser humano vivesse um minuto de sofrimento ou dor, principalmente dentro de si. Mas a desobediência e o pecado os afastou de Deus e do Paraíso.
“Embutida na bondade de Deus está a justiça e por mais que Ele queira o bem do ser humano, permite que façamos nossas próprias escolhas, e cada uma delas é como uma semente que trará consequências. Na verdade, o que tem feito com que a vida de muitas pessoas pareça um inferno é porque desde o jardim do Éden até hoje Deus tenta trazer o ser humano para perto de Si, mas as pessoas insistem em buscar outros senhores”, disse o Bispo Adilson Silva.
A saída do Paraíso:
A advogada Silvia Branco viveu na pela a experiência de estar no Paraíso e sair dele. Ela frequentava a Universal desde os 14 anos e nas correntes de libertação venceu uma depressão que a levou a tentar o suicídio 3 vezes.
Ela conheceu a paz dada pelo Altíssimo e por alguns anos permaneceu na Sua Presença. Mas na fase adulta, deixou de olhar para o Senhor Jesus e focou nas próprias necessidades, principalmente amorosas.
“Quando a gente para de focar na Palavra de Deus e deixa de olhar para o Altar, damos ouvidos a todas as vozes que vem à mente. Eu pensei: ‘se dentro da igreja eu não encontro um homem, vou procurar fora’. Então, eu conheci uma pessoa no trabalho e me envolvi com ele. Na ilusão de que aquilo ia trazer a felicidade, eu parei no inferno”, lembrou.
De volta ao Paraíso:
Buscando o Paraíso da forma errada e nas coisas erradas, Silvia se afundou cada vez mais até reconhecer de que precisava voltar para o Senhor.
“Eu sabia que só havia um caminho a seguir, então, fiz uma oração sincera a Deus. Se havia chance para mim, se Ele me perdoasse, eu voltaria e Ele seria o meu Deus até o fim da minha vida, eu nunca mais iria abandoná-lO”, conta.
Clique aqui e veja o que aconteceu em sua vida depois dessa decisão.