Quando a melhor opção é desistir do divórcio

Não perca o investimento que já tem feito. Entenda por quê

Imagem de capa - Quando a melhor opção é desistir do divórcio

Casamentos coletivos não são nenhuma novidade. Dois ou mais casais resolvem celebrar a união juntos, economizando tempo e custos. Instituições públicas e religiosas costumam promover também tal ação com o intuito de facilitar a vida dos que querem oficializar a união e não querem enfrentar a burocracia.

O que não é comum é o “divórcio coletivo”.

Um tabelião carioca irá, pela primeira vez, promover no Rio de Janeiro a separação de 30 casais, com a justificativa de “agilizar a vida amorosa” daqueles que ainda estão ligados à outra pessoa. Mas será que realmente isso seria agilizar?

Casamento não é fácil nem fruto de “sorte”. É resultado de empenho dos cônjuges em fazer a relação dar certo. O problema é que muitos se casam na expectativa de que o relacionamento por si só vai dar certo e se frustram. Esquecem-se dos votos que fizeram de não desistir um do outro na primeira dificuldade.

O bispo Renato Cardoso ressalta que o mesmo esforço colocado para se divorciar pode ser colocado para tentar consertar os problemas que estão acontecendo no casamento, e os frutos serão muito melhores, porque um investimento que já estava sendo feito será salvo. “Quando você entra em um relacionamento, está investindo anos da sua vida, os seus sentimentos, o seu coração, e para você depois separar, jogar aquilo para o alto, é uma perda muito grande”, explica o bispo, que lembra que isso não quer dizer que não existam situações em que o divórcio seja a única saída, mas antes é preciso empenhar-se em aprender a resolver os problemas que surgem no relacionamento.

“E se você não sabe, mas também não aprende, acaba achando que o problema é o casamento, é a outra pessoa, quando o problema, na verdade, é apenas que você não sabe como resolver as situações que estão acontecendo entre vocês”, destaca.

Foi o que aconteceu com o casal Felipe e Tamara. Eles já estavam com o divórcio marcado, mas resolveram dar uma chance à união assistindo à palestra da Terapia do Amor. Assista ao vídeo abaixo e veja só o que aconteceu:

Faça como eles, dê uma chance para a sua relação. Todas as quintas-feiras, em uma Universal mais próxima, acontecem as palestras da Terapia do Amor. Participe. Investir em sua vida amorosa é investir em si mesmo.

E se você está noivo (a) ou mora com a sua (o seu) parceira (o) e deseja oficializar a união, participe do evento Celebração dos Casamentos 2017, que acontecerá nodia 30 de março, às 20h, no Templo de Salomão, em São Paulo, ou na Terapia do Amor mais próxima de você.

Para saber como participar, clique aqui.

Compartilhe essa mensagem em suas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Núbia Onara / Foto: Thinkstock