Quando a mentira é vista como verdade, o atraso de vida é certo

Cristiane Aquino acreditou em fake news e por isso retardou a transformação de sua vida

Imagem de capa - Quando a mentira é vista como verdade, o atraso de vida é certo

Opreconceito faz com que muitas pessoas desperdicem suas vidas e prolonguem o sofrimento que poderia ser superado, como no caso da empreendedora Cristiane Aquino, que há 20 anos foi vítima de fake news.

Ela viu pela TV pastores carregando sacos cheios de pedidos de oração, mas acreditou na mentira de que se tratava de dinheiro. “Essa foi a certeza de que o Bispo Macedo enganava as pessoas e roubava o dinheiro delas. Eu tive muita felicidade quando o vi sendo preso e acreditei que a justiça estava sendo feita, quando, na verdade, era a injustiça. Por tudo que via na mídia, a cada dia crescia mais o meu preconceito contra a Universal. Eu não dava crédito quando via os testemunhos na televisão. Achava que eram mentira.”

Ela escolheu acreditar nas mentiras e não nos testemunhos apresentados e se recusou a buscar ajuda para seus problemas na Universal como, por exemplo, o fato de seu segundo casamento caminhar para a separação, ela carregar muita mágoa e não ter paz. “Após muita confusão, muita discussão e bater em diferentes portas e não encontrar ajuda, chegamos ao fundo do poço, que foi a separação. A última porta em que batemos foi justamente onde eu não queria entrar de jeito nenhum: o Templo de Salomão”, revela.

Já na primeira visita ao Templo ela percebeu uma realidade totalmente contrária à que acreditava que existia. “Foi uma paz incrível. Que pena que nos deixamos levar pelo preconceito e não procuramos ajuda antes”, diz. Usando a fé, ela mudou sua vida completamente, como relata: “hoje sou feliz, com um casamento e a vida financeira restaurados e tenho paz. Já são sete anos recebendo ensinamentos de Deus na Universal e só me arrependo de ter falado mal e ter passado aquelas notícias falsas para outras pessoas. Hoje eu falo para que elas deem uma chance a si mesmas de serem felizes”, conclui.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Reprodução