Quando a solidão é espiritual

Bispo Renato Cardoso explica o que é e como resolver. Entenda

Imagem de capa - Quando a solidão é espiritual

Estudos indicam que a solidão pode causar sérios danos à saúde física e emocional, tais como risco de infartos cardíacos, derrames cerebrais, câncer e até demência.

Além disso, de acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores Faculdade de Medicina da Universidade Estadual da Flórida, em Tallahassee, a ausência de conexões sociais pode acarretar um aumento de 37% no risco de desenvolver mal de Parkinson, embora a solidão por si só não seja a causa.

A pior solidão:

No entanto, existe um tipo de solidão ainda mais nociva ao ser humano: a espiritual. Quem sofre desse tipo de solidão pode se sentir solitária e desamparada mesmo no meio de uma multidão ou estando com as pessoas que a ama.

  • “Ela não sabe explicar como e nem por que, mas nada e ninguém ao seu redor preenche esse enorme buraco que está na sua alma”, enfatiza o Bispo Renato Cardoso.

Ele explica que a solidão espiritual é a solidão de quem está longe de Deus.

  • “Longe de uma forma figurada, porque Deus nunca está longe de ninguém, mas por que ela vive de forma indiferente a Ele, como se Ele não existisse, então ela sente essa solidão espiritual”.
  • “Esse vazio na alma é basicamente a ausência do Espírito Santo dentro da pessoa”.
  • “Deus está em todos os lugares, inclusive, ao seu lado, mas assim como uma pessoa pode morrer de sede no meio do oceano, também tem gente que morre espiritualmente, ainda que Deus esteja ali ao redor dela, porque ela não abre o seu coração para que Ele entre”.
Como resolver a solidão espiritual:

 Deus propõe morar dentro da pessoa:

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei na sua casa, e com ele cearei, e ele, Comigo”. Apocalipse 3:20

Conclusão:

 “Quer dizer, Deus não vai invadir a vida de ninguém. A solidão espiritual pode ser resolvida somente de uma forma: quando você abre o coração para o Senhor Jesus; ou seja, se você convidá-lO, buscar o Espírito dEle, quando você O tiver, nunca mais se sentirá só”, enfatiza o Bispo.

Está escrito:

“E buscar-Me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes com todo o vosso coração” Jeremias 29:13

Jejum de Daniel:

Estamos vivendo o propósito do Jejum de Daniel, portanto, um período propício para quem deseja se aproximar de Deus e começar uma nova vida com Ele. Vale destacar que o principal propósito desse jejum é receber o Espírito Santo. Então, para saber mais a respeito clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock