Quando as redes sociais se tornam uma arapuca

A internet é um mar cheio de tubarões e você deve tomar cuidado para não ser devorado

Imagem de capa - Quando as redes sociais se tornam uma arapuca

As redes sociais, além de levar à distração, pode gerar muitos problemas se o homem que as utilizar não tiver bom senso. “A internet é um mar que tem todo tipo de peixe: você pode pescar e se alimentar como também pode mergulhar onde tem tubarões e morrer”, afirma o Bispo Renato Cardoso.

Leia abaixo três dicas para que você não jogue sua mente, seus relacionamentos e sua vida na boca
do tubarão.

1) tenha um objetivo

É essencial ter um propósito ao usar as redes sociais. Você está ali para acompanhar notícias? Para conversar com amigos e familiares? Para fazer propaganda de sua empresa? Defina seu objetivo e use sua conta para isso.

Não esteja ali porque “todo mundo também está”. Lembre-se do que seus pais diziam: “Você não é
todo mundo”.

Sem um propósito, as redes sociais podem facilmente se tornar um desperdício de tempo: quando você está à toa, é como se estivesse à deriva em alto-mar, em um barco sem remo, sem vela e sem direção.

2) escolha bem

Use a internet como uma ferramenta de aprendizado e crescimento pessoal. Antigamente, para acessar conteúdos enriquecedores, era preciso investir em livros ou visitar bibliotecas bem equipadas, mas hoje temos à nossa disposição na internet uma infinidade de recursos capazes de transformar diversas áreas da nossa vida, como saúde, espiritualidade, carreira, finanças, e grande parte desse material é gratuita. Use a internet como um trampolim para evoluir, explorar e se tornar a melhor versão de si mesmo.

3) pare de buscar e seguir mulheres

Acompanhar a vida da sua tia, de uma irmã ou de uma colega de trabalho pode até ser justificável. O que não tem explicação é seguir perfis maliciosamente sugestivos – aqueles que você precisa esconder da sua esposa, por exemplo.

Se há algum conteúdo nas suas redes sociais (ou em qualquer âmbito da sua vida) que você precisa omitir de sua esposa com a desculpa de que precisa de “privacidade”, sem dúvida há algo errado. O homem de verdade não fica buscando mulheres na internet e muito menos fantasiando com elas.

Repense e mude

Muitos homens nem percebem que seu comportamento é inadequado e geram para si mesmos problemas como promiscuidade, insegurança e vício.

Por isso, o indicado é utilizar essas três dicas como um check list. Leia uma a uma e pense honestamente sobre seu comportamento nas redes sociais. Se você estiver fazendo algo diferente do que leu aqui, não arrume desculpas e mude.

Intellimen

Quer ser um homem melhor? Acesse o site intellimen.com ou, no Instagram, @intellimen e saiba mais informações sobre as palestras.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Ginnet Delgado/getty images