Quando o Bispo Macedo foi preso, ela celebrou: “bem-feito para ele!”

"É nisso que dá roubar", afirmou Lindete, que acreditava nas mentiras sobre a Universal, ao saber da prisão dele

Imagem de capa - Quando o Bispo Macedo foi preso, ela celebrou: “bem-feito para ele!”

Lindete Gomes estava trabalhando quando soube da prisão do fundador e líder da Universal, o Bispo Edir Macedo. “Minha chefe disse: ‘você viu que o Bispo Macedo foi preso? A esposa dele foi pega levando uma mala de dinheiro para fora do Brasil’. Eu fiquei chocada ao saber e disse: ‘bem-feito para ele. É nisso que dá roubar’”. Ela não sabia que estavam lhe furtando o direito à verdade.

Roubada fora da universal
O emprego e o salário de Lindete eram bons, mas ela gastava com os amigos. Ela queria tanto agradar às pessoas que dava tudo por elas. “As amigas vinham em casa quando eu fazia um jantar, um almoço e no aniversário delas. Eu queria dar presentes caros e vivia pelas amizades.” Enquanto mantinha essa relação abusiva com as amigas, com Deus ela tinha pouco contato. A denominação que Lindete frequentava a ensinou que ela não poderia falar com Ele diretamente e que alguém tinha que interceder por ela. Nem essa religiosidade, nem as amizades ou o casamento a faziam feliz: “eu sentia um vazio muito grande e hoje sei que tudo o que carregava dentro de mim, a tristeza, essa vontade de agradar às pessoas, o vazio, tudo era decorrente da falta de Deus em minha vida”.

O fim do vazio
Ao perceber o estado dela, uma vizinha a convidou para ir à Universal, mas ela acreditava que seria roubada assim que entrasse na Igreja. Entretanto algo a convenceu a superar o medo: “minha vizinha tinha um brilho diferente. Ela levou a Folha Universal para mim e me convidou para ir à Igreja. Lutei contra meu orgulho e aceitei o convite”, conta. A princípio, ela escondeu que estava indo à Igreja, mas, ao descobrir que poderia falar diretamente com Deus e obter as respostas, sua vida mudou. “Hoje me considero a pessoa mais feliz do mundo. Gostaria de agradecer ao Bispo Macedo por fundar a Universal, que é uma porta aberta para o Céu. Isso salvou minha vida”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: reprodução