Quando o perigo está dentro da própria família
O recente caso da filha que participou do assassinato dos pais e do irmão, revela a verdadeira vulnerabilidade a que as famílias estão expostas. Saiba como é possível proteger a sua
O que leva uma filha a se envolver no assassinato da própria família? Foi a pergunta feita quando noticiado, recentemente, que Ana Flávia, em parceria com a sua namorada Carina (foto abaixo), era apontada como participante dos assassinatos dos próprios pais, os empresários Flaviana e Romuyuki Gonçalves e o irmão adolescente, Juan Victor.
Os três corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro em chamas na área rural de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. E segundo a investigação as vítimas foram torturadas e mortas, supostamente, resultado de pauladas.
O crime bárbaro segue em investigação e seis envolvidos já foram detidos e presos, entre eles a filha do casal e a sua namorada.
Problema mental ou espiritual?
Durante o programa Inteligência e Fé, o Bispo Renato Cardoso ressaltou que em casos assim, normalmente, há um problema espiritual por trás.
E alerta que este foi um dos casos em que o ato foi consumado. Porém, por mais terrível que pareça, é muito comum entre pessoas com problemas familiares, independentemente da sua posição na família, desejarem a morte de um familiar e até maquinarem isso.
“Essa sugestão é muito comum. Obviamente que não é natural um filho, um pai ou mãe, em condições normais, ter esse tipo de instinto. É uma voz de natureza maligna, e a pessoa que não tem proteção, força espiritual, infelizmente, acaba cedendo e agindo sobre ela”, esclareceu.
Segurança espiritual
As pessoas sempre se preocupam com a segurança física. Instalam alarmes em suas residências, contratam segurança. Mas, no que tange à segurança espiritual não há o mesmo investimento e cuidado.
E, quando não há investimentos na fé, a pessoa fica vulnerável.
O Bispo Renato orienta que é muito importante – para os que estão travando uma batalha familiar – buscar ajuda espiritual.
Sua família na Arca de Deus
E essa é uma das razões da Campanha da Salvação da família na Arca de Deus.
A exemplo de Noé, que vivia em meio a uma geração perversa e cruel, mas por ter escolhido andar na Justiça de Deus, quando sobreveio o dilúvio, ele e sua família foram salvos.
“DEPOIS disse o Senhor a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.” Gênesis 7.1
Assim como por meio de uma pessoa o mal pode sobrevir à uma família, basta, também, que apenas um naquela família busque ajuda em Deus para que todos sejam salvos.
O mesmo aconteceu com a família do Matheus Rodrigues. Assista no vídeo abaixo e conheça a sua história:
A Semana da família na Arca de Deus acontece de 9 a 16 de fevereiro
Como nos tempos de Noé, também vivemos um “dilúvio” de imoralidade, vícios, rebeldia. E como se isso não bastasse, se aproxima o período do carnaval, onde os números de acidentes aumentam, pessoas iniciam-se nos vícios e casamentos são destruídos devido às traições.
Mas, assim como na Arca, Noé salvou a si e sua família daquele dilúvio, em fevereiro estaremos abrigando a nossa família desse dilúvio de tormento que assola o mundo.
Deixe de brigar com seu familiar e venha lutar contra o mal que quer destruir a sua família.